Minas Gerais

Fapemig divulga resultado de seleção para Iniciação Científica e Tecnológica Júnior

Publicados

em

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou o resultado final da Chamada 016/2022 – Seleção Pública de Adesão ao Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica Junior (Pibic Jr.).  Entre as 14 propostas apresentadas, 11 foram aprovadas e três não se enquadraram.

A chamada, divulgada em agosto deste ano, tem como objetivo credenciar as Instituições de Ensino Superior (IES) e Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTMG) – sediadas no estado de Minas Gerais – para a concessão de cotas de bolsas de Iniciação Científica Júnior (BIC Jr.), conforme suas capacidades de orientação nessa modalidade. Além disso, a iniciativa quer despertar em estudantes do ensino médio e de educação profissional da rede pública a vocação científica para a pesquisa, concedendo bolsas para participarem de projetos/atividades de pesquisa ou de extensão científica, tecnológica ou de inovação, orientados por pesquisador qualificado.

O resultado final pode ser consultado clicando aqui, juntamente com a relação do número de cotas concedidas e propostas aprovadas. Juntos, os contemplados receberão aporte anual de até R$ 2,4 milhões.

Leia Também:  Programa de Eficiência Energética da Cemig investiu R$ 11,7 milhões em escolas estaduais em 2021 

Para dúvidas e outros esclarecimentos, a Fapemig orienta aos interessados que entrem em contato pelo Fale Conosco da fundação.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lista no WhatsApp divulga programação do Assembleia Cultural
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA