Minas Gerais
Festival Artes Vertentes conta com patrocínio da Copasa

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informa que a 11ª edição do Festival Artes Vertentes – Festival Internacional de Artes de Tiradentes começa nesta quinta-feira (17/11) e segue em cartaz até 27/11, na cidade histórica. O evento reunirá cerca de 40 artistas do Brasil e do exterior em rica programação cultural envolvendo artes visuais, artes cênicas, literatura, música e cinema.
Uma das patrocinadoras do festival, a Copasa reforça o compromisso com o fortalecimento e a democratização do acesso à cultura para um número cada vez maior de brasileiros.
Neste ano em que o Brasil celebra os 200 anos da Independência, o Festival Artes Vertentes traz as (IN)DEPENDÊNCIAS como tema, estimulando o diálogo e a troca de vivências culturais entre os artistas e o público sobre as diversas noções de independência. A programação aborda também os aspectos das independências e igualdades raciais, étnicas e de gênero. Com isso, o evento procura incentivar o debate sobre a liberdade, além de revelar novas fronteiras desafiadoras.
Importante destacar que as intervenções culturais serão realizadas em espaços públicos e/ou de relevância histórica patrimonial de Tiradentes como a Matriz de Santo Antônio, a Igreja São João Evangelista, a Igreja do Rosário, o Centro Cultural Yves Alves, a Casa Museu Padre Toledo e o Museu de Sant’Ana, entre outros.
A programação completa do Festival Artes Vertentes pode ser conferida pelo site do evento no endereço: www.artesvertentes.com
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral1 dia atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços