Minas Gerais

Fhemig abre credenciamento emergencial para médicos para atendimento a casos de dengue

Publicados

em

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abre, nesta sexta-feira (8/3), o credenciamento para profissionais médicos, nas modalidades de pessoa física ou jurídica, para cumprir plantões emergenciais de 6, 12 ou 24 horas no Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro, em Belo Horizonte.

Podem se credenciar médicos generalistas, com experiência em terapia intensiva ou medicina de urgência, e especialistas, nas áreas de terapia intensiva, clínica médica, medicina de urgência ou infectologia.

O credenciamento emergencial visa assegurar a assistência hospitalar no Hospital Eduardo de Menezes, unidade integrada ao Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento aos casos de dengue, chikungunya e zika, em razão do cenário epidemiológico de doenças infecciosas virais (arboviroses).

Em função disso, o credenciamento será vigente enquanto perdurar a situação de emergência de saúde pública em Minas Gerais.

Outras informações podem ser acessadas no site www.fhemig.mg.gov.br, por meio do link “Credenciamento de médicos”, edital nº 1/ 2024.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas é destaque no Prêmio Ibest com o MG App
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ESP-MG abre credenciamento de coordenador assistente para atuar no Projeto Saúde em Rede
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA