Minas Gerais

Fhemig abre credenciamento para médicos no Complexo de Urgência e Emergência 

Publicados

em

Fundação Hospital do Estado de Minas Gerais (Fhemig) publicou, nesta quarta-feira (30/11), edital para credenciamento de médicos interessados em atuar no Complexo de Urgência e Emergência (hospitais João XXIII, Infantil João Paulo II e Maria Amélia Lins), em Belo Horizonte. As primeiras inscrições podem ser feitas até o dia 5/12. Os médicos credenciados serão chamados, quando necessário, para prestar o plantão de 12 horas, de modo autônomo e eventual, para suprir a escala e assegurar a assistência hospitalar nas unidades. 

O credenciamento não é um processo seletivo simplificado (PSS). Podem se inscrever tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas. O cadastramento deve ser feito no site da Fhemig, neste link.  

As vagas são destinadas a médicos especialistas em áreas como anestesiologia, cirurgia plástica, pediatria, ortopedia e traumatologia e neurocirurgia, e também com experiência em terapia intensiva adulto, plantão de urgência e emergência ou enfermaria de pacientes complexos.  

Confira os requisitos: 1- Médico com Registro de Qualificação de Especialista (RQE) no Conselho Regional de Medicina (CRM) na especialidade de anestesiologia ou que comprove o cumprimento de pelo menos 75% da residência ou especialização em anestesiologia; 2- Médico com RQE no CRM na especialidade de cirurgia plástica ou que comprove o cumprimento mínimo de 75% da residência ou especialização em cirurgia plástica; 

Leia Também:  Pesquisadores mineiros finalizam projeto de caracterização dos queijos artesanais das Serras da Ibitipoca

3- Médico com RQE no CRM na especialidade de pediatria ou que comprove o cumprimento de pelo menos 75% da residência ou especialização em pediatria; 

4- Médico com RQE no CRM na especialidade de ortopedia e traumatologia ou que comprove mínimo de 75% do cumprimento da residência ou especialização em ortopedia e traumatologia; 5- Médico com RQE no CRM na especialidade de neurocirurgia ou que comprove ao menos 75% da residência ou especialização em neurocirurgia; 

6- Médico com experiência comprovada em terapia intensiva adulto, plantão de urgência e emergência ou enfermaria de pacientes complexos.  

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Município do Centro-Oeste de Minas inclui a pitaya na alimentação escolar
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA