Minas Gerais
Fhemig abre novas vagas para médicos em Belo Horizonte e no interior de Minas

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) está com processo seletivo simplificado aberto para preenchimento de vagas para profissionais médicos em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Betim.
Os vencimentos básicos são de R$ 6.385,13, por 24 horas semanais de carga horária, podendo ser acrescidos de vantagens e benefícios de acordo com a função e o local de atuação do profissional. Os períodos de inscrições e os links dos editais estão disponíveis abaixo:
Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI), Betim
As inscrições para a CSSI terminam no dia 23/12. São oferecidas cinco vagas para médicos nas seguintes especialidades: Clínica Médica, Alergia e Imunologia, Angiologia, Cancerologia/ Clínica, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geratria, Hematologia e Hemoterapia, Nefrologia, Pneumologia e Reumatologia. Edital disponível neste link.
Centro Psíquico da Adolescência e Infância (Cepai), Belo Horizonte
O Cepai oferece uma vaga para psiquiatra e as inscrições podem ser feitas entre os dias 20 e 26/12. Confira o edital clicando aqui.
Hospital Regional João Penido (HRJP), Juiz de Fora
O HRJP tem vaga aberta para médico cardiologista; as inscrições são de 21 a 27/12. O edital está disponível neste link.
Para visualizar todos os processos seletivos simplificados, acesse o link “Como ingressar na Fhemig”, na página da fundação. É recomendado navegar pelo Internet Explorer ou Mozilla Firefox (versão 3.5). O sistema não é compatível com celular.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO7 dias atrás
Polícia Civil desmantela suposto esquema milionário de notas frias ligado a funcionário do Sindicato Rural
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Café em Transformação
-
COLUNA MG6 horas atrás
Domingos Sávio conduz com maestria o Encontro Regional do PL em Divinópolis e reforça a união da direita mineira
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Senar abre inscrições para cursos técnicos
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Tarifaço: Divinópolis entre as mais afetadas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Minas lidera ranking da “Lista Suja”
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
MG lança roteiro na Abav Expo 2025
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Minas possui mais de mil eletropostos