Minas Gerais
Fhemig oferece 70 vagas para profissionais de níveis superior e técnico
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas (Fhemig) está com oportunidades abertas para médicos de diversas especialidades, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e técnicos em enfermagem e em segurança do trabalho. Para o Hospital Eduardo de Menezes (HEM), em Belo Horizonte, um chamamento emergencial foi aberto para contratação de cinco médicos especialistas (clínico, infectologista, intensivista, emergencista ou cardiologista), com carga horária de 24 horas semanais. A unidade é uma das referências no atendimento a pacientes com sintomas de dengue, zika e chikungunya. As inscrições para o chamamento emergencial vão até o dia 23/2. Confira mais informações neste edital.
neste edital. Casa de Saúde Santa Fé – inscrições de 22 a 28/2 – Uma vaga de médico clínico, 24 horas semanais; – Uma vaga de infectologista, 12 horas semanais; – Uma vaga de ortopedista e traumatologista, 12 horas semanais. Outros detalhes neste edital. Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência (hospitais João XXIII, Infantil João Paulo II e Maria Amélia Lins) – inscrições de 22 a 28/2 – Uma vaga para reumatologista, 24 horas semanais; – Nove vagas para pediatras, 24 horas semanais. Mais informações neste edital.
Veja também as oportunidades em processos seletivos: Casa de Saúde São Francisco de Assis – inscrições até 28/2 – Uma vaga para fonoaudiólogo, 40 horas semanais; – Uma vaga para terapeuta ocupacional, 30 horas semanais; – Duas vagas para técnicos em enfermagem, 40 horas semanais; – Uma vaga para técnico em segurança do trabalho, 40 horas semanais. Mais informações estão disponíveis Complexo Hospitalar de Barbacena – inscrições de 23 a 29/2 – Uma vaga para médico generalista, 24 horas semanais; – Uma vaga para cirurgião torácico, 24 horas semanais; – Oito vagas para anestesiologistas, 24 horas semanais; – Nove vagas para cirurgiões gerais, 24 horas semanais; – Uma vaga para cirurgião plástico, 24 horas semanais; – Quatro vagas para cirurgiões vasculares, 24 horas semanais; – Duas vagas para médico clínico, 24 horas semanais; – Uma vaga para intensivista, 24 horas semanais; – Quatro vagas para neurocirurgiões, 24 horas semanais; – Oito vagas para ortopedistas e traumatologistas, 24 horas semanais; – Uma vaga para psiquiatra, 24 horas semanais; – Quatro vagas para radiologistas, 24 horas semanais; – Uma vaga para neurologista, 24 horas semanais; – Uma vaga para urologista, 12 horas semanais; – Uma vaga para psiquiatra, 12 horas semanais. Mais informaçõespágina da Fundação. É recomendado navegar pelo Internet Explorer ou Mozilla Firefox (versão 3.5). O sistema não é compatível com celular.
Para visualizar todos os processos seletivos simplificados, acesse o link “Como ingressar na Fhemig”, naFonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.