Minas Gerais

Fhemig recebe inscrições para credenciamento de médicos

Publicados

em

Fhemig / Divulgação

A Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI), em Betim; o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas; os Complexos de Especialidades e de Urgência e Emergência e a Maternidade Odete Valadares (MOV), em Belo Horizonte, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), recebem, até 11/1/2023, inscrições para credenciamento de médicos.

Serão permitidas inscrições de médicos generalistas, com cadastro regular no Conselho Regional de Medicina (CRM) e médicos especialistas e com 75% da residência ou especialização concluída para diversas categorias, conforme editais.

Os profissionais credenciados serão chamados, quando necessário, para prestar o plantão de 12 horas, de modo autônomo e eventual, para suprir a escala e assegurar a assistência hospitalar nas unidades.

O credenciamento não é um processo seletivo simplificado. Ele possui caráter subsidiário e tem por objetivo efetivar os princípios da continuidade do serviço público, da precaução e da prevenção, para a garantia de assistência em saúde com qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem se credenciar tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas. As inscrições devem ser feitas no site da Fhemig, neste link.

Leia Também:  Escolha de vagas para contratação temporária da Educação terminam nesta terça-feira

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Escolha de vagas para contratação temporária da Educação terminam nesta terça-feira
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA