Minas Gerais
Filarmônica de Minas Gerais destaca a música da Europa Oriental nos “Concertos para a Juventude”

No próximo domingo (15/5), às 11h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta a música da Europa Oriental na série “Concertos para a Juventude”, com obras de Chopin, Smetana, Rimsky-Korsakov, Tchaikovsky e Suppé. O trombonista principal da orquestra, Mark John Mulley interpreta o Concerto para Trombone, de Rimsky-Korsakov. A regência é de José Soares, regente associado da Filarmônica. Ao longo de seis concertos gratuitos, sempre aos domingos, a série é dedicada às famílias e à formação de novos públicos e destaca, em 2022, a música de diferentes regiões do mundo. O concerto é gratuito, com presença de público e transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no Youtube.
A distribuição de ingressos será feita a partir de sexta-feira (13/5), após o meio-dia, pela internet, no site da Filarmônica, limitada a quatro ingressos por pessoa. Não haverá distribuição de ingressos no momento do concerto.
Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, Cemig e Instituto Unimed-BH através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A realização é do Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de MG (Secult), Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e governo federal. A programação educacional é apoiada pelo programa Amigos da Filarmônica.
Serviço
Concertos para a Juventude – Europa Oriental
Data: 15/5/2022 (domingo)
Horário: 11h
Local: Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, número 1.090 – Barro Preto – Belo Horizonte (MG)
Gratuito e com transmissão ao vivo pelo Youtube


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Luís Eduardo Falcão Ferreira é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a gestão 2025&2028
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro