Minas Gerais

Filarmônica destaca músicas da Inglaterra e de países nórdicos nos Concertos para a Juventude

Publicados

em


Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz, neste domingo (24/4), às 11h, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, a segunda apresentação do ano da série “Concertos para a Juventude”, dedicada às famílias e à formação de novos públicos. Ao longo de seis concertos gratuitos, sempre aos domingos, a série irá destacar, em 2022, a música de diferentes regiões do mundo.

A edição de 24/4 traz a música da Inglaterra e Países Nórdicos com obras de Clarke, Sibelius, Holst, Elgar e Grieg. A condução é do regente convidado e contrabaixista da Orquestra, Rossini Parucci. O concerto é gratuito, com presença de público e transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube.

A distribuição de ingressos é feita pela internet, no site da Filarmônica (www.filarmonica.art.br), limitada a quatro ingressos por pessoa. Não haverá distribuição de ingressos no momento do concerto.

A ação é apresentada pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, Cemig e Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult)  Governo do Estado, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e governo federal. A programação educacional é apoiada pelo programa Amigos da Filarmônica.

Leia Também:  Em missão na Inglaterra, Governo de Minas destaca o turismo do estado em feira internacional do setor

Serviço

Concertos para a Juventude – Inglaterra e Países Nórdicos

Data: 24/4/2022 (domingo)

Horário: 11h

Local: Sala Minas Gerais

Gratuito

Informações: (31) 3219-9000 ou www.filarmonica.art.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudantes da rede estadual participam dos Concertos Didáticos da Filarmônica de Minas Gerais
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA