Minas Gerais

FJP abre inscrições para cursinho gratuito pré-Enem 

Publicados

em


Até o próximo dia 25/3 o Educar, projeto de extensão do curso de graduação em administração pública da Fundação João Pinheiro (FJP), irá receber inscrições para sua edição 2022. Criada em 2014, a iniciativa consiste em um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, oferecido de forma gratuita para jovens e adultos que estudaram em escolas públicas. Esse ano serão oferecidas 25 vagas e as aulas irão ocorrer presencialmente, de abril a novembro, no período da noite. 

Larissa Medeiros / Arquivo Pessoal

Para se inscrever, o interessado deverá preencher o formulário disponível no endereço https://is.gd/Educar2022. Os estudantes são selecionados por ordem de inscrição, conforme critérios específicos do Educar. 

Os professores do Educar são preferencialmente estudantes voluntários do curso de graduação em administração pública da Escola de Governo da FJP e também oferecem monitorias todos os dias antes das aulas. O curso preparatório, que também fornece apostilas com o conteúdo a ser estudado ao longo do ano, dá aos alunos selecionados a oportunidade de revisar as matérias do ensino médio e, assim, concorrer a vagas em instituições de ensino superior em melhores condições para aprovação. 

Leia Também:  Edital da Cemig: prazo para compra de projetos e empreendimentos eólicos e solares termina no dia 14/6

“O Educar surgiu a partir da iniciativa dos estudantes da Escola de Governo e sua proposta é contribuir na preparação de jovens e adultos para a prova do Enem, por meio de aulas e monitorias gratuitas, acesso a material didático de qualidade e realização de parcerias. O projeto está no seu 9º ano e mesmo durante o período mais grave da pandemia, em 2020 e 2021, mantivemos sua execução em formato remoto”, explica o técnico da Gerência de Extensão e Relações Institucionais da EG, Roberto Souza. 

Caso de sucesso  

, de 23 anos, foi aluna do Educar em 2021. Ela conheceu o cursinho por meio de um amigo e conseguiu a sonhada vaga no curso de administração da UFMG. “Entrei no Educar na expectativa de aprender e aprofundar meus conhecimentos para me preparar melhor para o Enem e consegui ver uma evolução muito grande do meu desempenho na prova”, conta. 

Larissa considera a iniciativa Educar muito boa, principalmente por ajudar jovens que não têm condições de pagar por um cursinho particular e pelo apoio e atenção dispensados pelos professores ao longo do ano. “Super recomendo o Educar. Além oferecer um ótimo preparo para o Enem, instrui e apoia o aluno em vários âmbitos, sempre com voluntários super dispostos a ajudar e sempre com muito carinho”, avalia. 

Leia Também:  Prazo para inscrições no Enem 2024 termina nesta sexta-feira (7/6)

Serviço 

Cursinho Educar 

Inscrições: até 25/3/2022 

Período de realização: abril a novembro, de segunda a sexta-feira 

Horário: 18h30 às 21h30 

Local: Sede da Assprom (rua Guajajaras, 43)  

Mais informações: [email protected] 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições para 1ª Cúpula Judicial Ambiental da Amazônia seguem até sexta-feira (28/7)
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA