Minas Gerais

Forças de Segurança atuam na BR-381 em mais uma ação de conscientização sobre a violência contra a mulher 

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio das forças de segurança e instituições parceiras, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram ação educativa na BR-381, em Sabará, nesta quarta-feira (30/8).

A ação integrada marcou o encerramento das iniciativas preventivas do Agosto Lilás, mês dedicado à luta contra a violência doméstica. Em Minas Gerais, as atividades de combate à violência contra a mulher não param e seguem em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio das ações da Operação Shamar – que perduram ainda ao longo do mês de setembro.

Seguindo a trajetória de divulgação, como ocorrido em ações dos eventos Estação Vilarinho e Festival Sarará, a atividade desta terça-feira contou com panfletagens e atividades de conscientização sobre a importância de combater a violência contra a mulher e promover a igualdade de gênero.

Forças de Segurança entraram nos transportes coletivos e também abordaram motoristas de veículos para alertar a todos sobre a importância de unir forças para combater a violência contra a mulher em todas as formas: física, psicológica, patrimonial e sexual.

Leia Também:  Plenário aprova projeto sobre uso de bactéria para controle do mosquito da dengue

Segundo Christiane Aguiar, coordenadora de ações de Trânsito da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), as mulheres se sentem muito acolhidas quando presenciam ações como a desta manhã na BR-381. “Hoje, estamos aqui encerrando o mês do Agosto Lilás. É uma abordagem para a prevenção da violência doméstica e do feminicídio. A gente observa que existe por parte das mulheres uma receptividade muito grande. Elas se sentem muito acolhidas neste trabalho integrado das forças de segurança, que também tem a presença da iniciativa privada. As ações do Agosto Lilás trazem um acalento para as mulheres; elas percebem que não estão sozinhas”.

O Movimento Agosto Lilás é uma ação que visa sensibilizar toda a sociedade no combate às diversas formas de violência contra mulheres, além de encorajar denúncias sobre o tema.

Para alcançar o propósito, a operação, coordenada pela Sejusp contou com o empenho e ações da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Ordem dos Advogados do Brasil e Sistema Socioeducativo.

Leia Também:  Pavimentação da BR-367 ainda depende de decisão sobre projeto

A inspetora da PRF, Bianca Tomich, enfatizou a importância de mais esta parceria: “finalizamos o mês de agosto com muita alegria, com as forças de segurança reunidas com a PRF. Estamos abordando veículos que transitam em todo o Brasil. Isto potencializa o Agosto Lilás, estamos juntos na causa contra a violência”.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unimontes aplica mais de R$ 9 milhões em Tecnologia da Informação 
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA