Minas Gerais

Fucam terá mais oficinas para estudantes a partir de maio

Publicados

em

A Fundação Educacional Caio Martins (Fucam) está expandindo a oferta de oficinas a partir do mês de maio, visando ampliar as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para os estudantes dos municípios atendidos.

As novas oficinas incluem, além da música, práticas esportivas, saúde e bem-estar, fanfarra e danças folclóricas, práticas voltadas para artes marciais, conversação em língua inglesa, acompanhamento pedagógico, agricultura, espaço seguro (voltada para a promoção de debates relacionados à saúde emocional) e artesanato.

Roberta Moreira, diretora de Ações Educacionais, Sociais e Produtivas da fundação, destaca as novidades. “Expandir as oficinas, capacitações e cursos é uma forma de garantir que a comunidade atendida pela Fucam tenha acesso a uma formação de qualidade, ampliando perspectivas de crescimento pessoal e profissional”, avalia.

Escolas e professores

Os centros educacionais e escolas vinculados à Fucam receberão um conjunto específico de oficinas, adaptadas às necessidades e interesses da comunidade local.

Durante o processo de implementação das novas oficinas, os professores desempenharão um papel fundamental na elaboração das propostas pedagógicas, garantindo a qualidade e a relevância dos conteúdos ministrados.

Leia Também:  Minas registra 26 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

Distribuição de vagas

Para garantir uma distribuição justa das vagas, foram estabelecidos critérios de prioridade para matrícula dos interessados, levando em consideração a frequência escolar e a pertinência da oficina para o desenvolvimento educacional e social do estudante.

Inicialmente, cada interessado poderá se matricular em apenas uma oficina, com a possibilidade de se inscrever em outras posteriormente, conforme a disponibilidade de vagas remanescentes.

Os estudantes participantes serão organizados em até quatro turmas, com quatro módulos ou aulas semanais, totalizando 200 horas ao longo de um ano e meio.

Essa estrutura permitirá uma abordagem abrangente e aprofundada em cada área de conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento integral dos participantes.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tecnologias para o Vale do São Francisco são o tema da próxima etapa do Circuito Mineiro de Inovação
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA