Minas Gerais

Fundação de Educação para o Trabalho de Minas tem mais de 200 vagas para cursos técnicos gratuitos

Publicados

em

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) está com inscrições abertas para mais de 200 vagas em cursos técnicos gratuitos. As oportunidades são para os cursos de Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Informática e Multimídia. Além da gratuidade, os estudantes selecionados receberão ajuda de custo para alimentação e transporte.

As vagas são destinadas a estudantes matriculados no 1º ou 2º ano do ensino médio, em instituições de ensino público da rede estadual de Minas Gerais, que tenham 15 anos ou mais. As inscrições estão abertas até o dia 25/6 e podem ser realizadas neste link.

Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e com mais de 50 anos de existência, a Utramig é uma instituição que atua no desenvolvimento da educação profissional, oferecendo programas de qualificação para jovens e trabalhadores.

O objetivo da Fundação é proporcionar condições de acesso a estudos de diferentes níveis, por meio de cursos de longa ou curta duração, visando a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

Leia Também:  Municípios têm até sexta-feira (27/5) para aderir a novo programa de distribuição de remédios

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Servidores estaduais recebem complemento que assegura o Piso Nacional da Enfermagem a partir de 7/12
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA