Minas Gerais
Funed abre 51 vagas de emprego temporárias

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) abre o ano com diversas oportunidades de trabalho para profissionais de diferentes formações. Além das dez vagas voltadas para analistas e técnicos em laboratório, disponíveis por meio do Chamamento Público Emergencial nº 01/2024, a Funed abre outras 41 vagas, além de cadastro reserva, em seu Processo Seletivo Público Simplificado – Edital FUNED nº 01/2024. As inscrições já estão abertas neste site.
Chamamento Público Emergencial
Considerando a situação de emergência em Saúde Pública no Estado, em razão do cenário epidemiológico de Doenças Infecciosas Virais, a Funed abriu inscrições para contratação temporária e imediata para composição do quadro de profissionais da área da saúde. Ao todo, o edital do Chamamento Público Emergencial nº 01/2024 contempla cinco vagas para analista em Laboratório e cinco vagas para técnico em Laboratório.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, a partir desta segunda-feira (26/2) até as 17h do dia 27/2, considerando o horário oficial de Brasília/DF. Neste link, os interessados terão acesso ao processo de inscrição bem como às atribuições de cada vaga.
Processo Seletivo Público Simplificado
Já o Processo Seletivo Público Simplificado – Edital FUNED nº 01/2024 contempla 41 vagas, além de duas vagas de cadastro reserva para funções de nível médio técnico, nível superior e pós-graduação. O objetivo é fortalecer o quadro de colaboradores para contratação por tempo determinado. O prazo de validade da contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
As inscrições tiveram início às 8h desta segunda-feira (26/2) e vão até às 18h do dia 1/3, por meio deste endereço. A descrição das funções atribuídas e das áreas de formação de cada vaga estão disponíveis no edital, que pode ser acessado aqui.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
UFV cria curativo biodegradável
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Condomínio receberá aportes de R$ 1 bi