Minas Gerais

Funed abre processo seletivo temporário 

Publicados

em


A Fundação Ezequiel Dias (Funed) abriu processo seletivo para contratação de 16 profissionais. O Chamamento Público Emergencial nº 01/2022 abre vagas para as funções de analista em laboratório (seis vagas), técnico em laboratório (nove vagas) e assistente administrativo (uma vaga). As inscrições vão desta segunda-feira (7/2) até a quarta-feira (9/2), às 18h. Os candidatos devem fazer inscrição por meio do formulário eletrônico disponibilizado neste link.

A chefe da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) da Funed, Mirela Torquato, reforça a importância do processo seletivo como forma de fortalecer as equipes que atuam diretamente no enfrentamento à covid-19.

“O primeiro chamamento público da Funed ocorreu no início da pandemia, em março de 2020. Com o fim da vigência do estado de calamidade pública em Minas Gerais, vimos a necessidade de ampliar a força de trabalho, principalmente neste momento em que há um aumento na demanda por exames decorrente da variante Ômicron”, explica Mirela. Ela adianta que os selecionados já devem começar a atuar no início de março.

Leia Também:  MGI lança edital de venda de 68 imóveis em Minas e na Bahia

Pré-requisitos

Para a função de Analista em Laboratório (vaga Funed I):
conclusão do curso de graduação de nível superior em Farmácia/Bioquímica ou Biologia ou Biomedicina concluído em instituição de ensino reconhecida pelos sistemas federal ou estaduais de ensino e devidamente registrado no Conselho de Classe para atuação no Instituto Octávio Magalhães – Lacen/MG.

Para a função de Técnico em Laboratório (vagas Funed II e IV):
conclusão do curso Técnico em Patologia Clínica ou Análises Clínicas ou Biotecnologia concluído em Instituição reconhecida pelos sistemas federal ou estaduais de ensino e devidamente registrado no Conselho de Classe para atuação no Instituto Octávio Magalhães – Lacen/MG.

Para a função de Assistente Administrativo (vaga Funed III):
comprovação de conclusão de ensino médio completo, certificado por instituição de ensino reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais ou municipais de ensino e três anos de experiência em carteira assinada ou declaração profissional da empresa em rotinas administrativas para atuação no Instituto Octávio Magalhães – Lacen/MG.

Leia Também:  Inscrições prorrogadas para Mestrado em Biotecnologia da Funed

Mais detalhes

A contratação será imediata e por tempo determinado de até seis meses, podendo ser prorrogada por mais 18 meses, a depender da situação emergencial ou calamitosa causada pela covid-19.

As remunerações variam entre R$ 1.427,73 e R$ 3.464,43 (vencimento básico), acrescidas de gratificação e ajuda de custo.

Clique aqui para acessar o edital completo e link para preencher o formulário de inscrição e os documentos necessários para comprovação de atendimento aos pré-requisitos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo abre processo seletivo para contratação de brigadistas temporários
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA