Minas Gerais
Governador acompanha apresentação de projetos estratégicos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O governador Romeu Zema participou, nesta segunda-feira (29/5), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), de reunião estratégica com o secretário Fernando Passalio e demais representantes da secretaria. Além da apresentação de projetos, metas e perspectivas, Zema esteve com servidores e se encontrou com a equipe da Invest Minas, agência que completa 55 anos nesta semana (30/5).
“É muito importante participar deste tipo de ação para alinharmos e darmos prosseguimento aos objetivos do estado, que neste caso é continuar atraindo investimentos, gerando empregos e melhorando a vida do cidadão”, destacou o governador.
Entre os tópicos apresentados pela pasta ao governador, destaque para o avanço expressivo na atração de investimentos. Conforme a Sede, Minas já ultrapassou a marca de R$ 327 bilhões atraídos, que representam a criação de 151 mil novos empregos diretos e 189 mil indiretos.
Além disso, a busca pela simplificação do ambiente de negócios torna Minas um dos estados mais atrativos do país para se empreender. Um dos exemplos é o Programa Minas Livre para Crescer que já conta com 362 cidades que pactuaram com os princípios do Decreto de Liberdade Econômica. Ainda destacam-se os 1.790 atos normativos que foram revogados em âmbito estadual, trazendo mais transparência, segurança jurídica e previsibilidade.
Outra linha de atuação é a ampliação e fomento aos empreendimentos voltados para o setor de energia limpa e desenvolvimento sustentável. Vale ressaltar, ainda, o projeto Vale do Lítio Brasil, lançado recentemente e que vai transformar a realidade para os mineiros que vivem na região do Vale do Jequitinhonha e entorno.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem