Minas Gerais

Governador acompanha envio de ajuda humanitária para as regiões mais afetadas pelas chuvas

Publicados

em

O governador Romeu Zema esteve, na manhã desta segunda-feira (9/1), o galpão da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG), em Belo Horizonte, onde ficam armazenados os produtos de ajuda humanitária destinado às vítimas das chuvas. Com a intensificação do período chuvoso, Zema acompanhou a distribuição dos produtos para as áreas mais afetadas. Dois caminhões estavam sendo carregados para levar diversos materiais para Cataguases e Muriaé, na Zona da Mata.

Acompanhado do coordenador do Cedec-MG, coronel Osvaldo de Souza Marques, o governador monitorou os estoques de kits higiene, dormitório e cestas básicas. Zema também vistoriou uma área onde ficam armazenadas telhas e outros itens de construção.

“Neste período de fortes chuvas, muitas regiões do estado estão sendo impactadas. Faço questão de acompanhar de perto a distribuição de produtos de maior importância para quem precisou deixar as residências ou que perdeu a sua casa, como água, colchões e kits de higiene. O trabalho desenvolvido pela Defesa Civil é para que nenhum mineiro fique desamparado”, afirmou.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 9 de novembro
Gil Leonardi / Imprensa MG

Balanço

Em Minas, são 131 municípios em situação de emergência, 1.935 pessoas estão desabrigadas e outras 10.662 pessoas desalojadas. Até o momento, foram confirmados 18 óbitos em decorrência das chuvas, segundo informações do Boletim da Defesa Civil, atualizado diariamente.

Somente no último fim de semana foram quatro óbitos; na noite do dia 7, um idoso de 76 anos, em Santa Luzia; na madrugada do mesmo dia, um idoso de 61 anos, em Resende Costa; uma idosa de 74 anos, em Caratinga, na manhã do dia 8, e um homem de 23 anos, em Barbacena, na madrugada do dia 9. Há ainda o registro de um homem de 25 anos que está desaparecido em Antônio Dias, na região do Rio Doce.

Alerta

De acordo com o boletim da Defesa Civil, no início desta semana há previsão de muita chuva no Sul, Oeste e Triângulo Mineiro, com riscos de deslizamentos de encostas, aumento gradativo ou repentino do nível de rios, cachoeiras e reservatórios.

Leia Também:  Governador se reúne com prefeitos em Patos de Minas e destaca ações para minimizar estragos da chuva

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador Romeu Zema nomeia quatro novos desembargadores do TJMG
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA