Minas Gerais

Governador discute a reforma tributária com parlamentares mineiros

Publicados

em

O governador Romeu Zema recebeu, nesta segunda-feira (20/3), do coordenador do grupo de trabalho (GT) da reforma tributária, o deputado federal Reginaldo Lopes, e do também deputado federal Newton Cardoso Jr, uma apresentação com os principais pontos das PECS 45 e 110. Ambas tratam da reforma tributária. O encontro foi no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Durante a reunião, Zema reafirmou que o Brasil precisa da reforma tributária para deixar a economia mais racional e dinâmica. De acordo com o governador, muitos empreendedores gastam mais tempo tentando entender a tributação e como pagar os tributos, ao invés de dedicar esforços à atividade-fim. O governador destacou que esse é também um importante passo para avançarmos rumo a um novo pacto federativo que traga mais recursos para estados e municípios e reduza a concentração de arrecadação na União. 

“A reforma tributária vai corrigir essas distorções, dando mais segurança, transparência e eficiência à economia brasileira. As exportações, sobretudo de Minas Gerais, ficarão mais competitivas. Desta forma, o estado passará a atrair mais investimentos e a gerar mais empregos. É disso que o país precisa”, disse.

Leia Também:  Metodologia do cálculo de juros sobre obras da Copasa será debatida em audiência pública pela Arsae-MG

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCMG averigua situação de maus-tratos contra cão em Governador Valadar
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA