Minas Gerais

Governador em exercício acompanha desfile de 7 de Setembro

Publicados

em

O governador em exercício, Professor Mateus, participou neste sábado, 7 de setembro, do desfile cívico-militar, realizado na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, em comemoração ao 201º aniversário da Independência do Brasil.

“Tivemos um exemplo muito vivo de civismo na manhã de hoje, com a Avenida Afonso Pena repleta dos dois lados, com muita tranquilidade por parte de quem assistia e de quem desfilava”, comemorou Professor Mateus, que foi recebido pelo comandante da 4ª Região Militar, o general Paulo Alípio Branco Valença. Em seguida, ele passou em revista à tropa em um veículo militar e, na sequência, acompanhou a solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Belo Horizonte, o que ficou a cargo de alunas do Colégio Militar de BH, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Escola Estadual Ordem e Progresso.

Após o ato, o Professor Mateus assistiu ao desfile das tropas das forças de segurança. O Estado foi representado por guarnições da PMMG, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e de Agentes Socioeducativos e Polícia Penal.

Leia Também:  Ipsemg convoca interessados para reopção de vagas no programa de Residência Médica

“Foi um momento de integração da segurança como um todo, e fico feliz de ter visto o desfile cívico ao final, uma oportunidade de convívio das escolas, das crianças e das igrejas em um momento importante historicamente e também importante enquanto momento do Brasil, quando todas aquelas pessoas reunidas se propõem a demonstrar o serviço que têm a prestar, seja como dever de função, como é o caso dos nossos militares, ou os que o fazem como parte da sua formação social, como é o caso dos nossos jovens e religiosos que se apresentaram”, observou o governador em exercício.

Ao todo, foram 3.800 militares e 166 viaturas no desfile, representando, ainda, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Belo Horizonte, BHTrans e Receita Federal. O desfile foi realizado por tropas motorizadas, a pé e a cavalo.

O desfile Cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil é organizado pelo Comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro em parceria com o Governo de Minas e com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH).

Leia Também:  Governador recebe bombeiros que atuaram no resgate de vítimas na Turquia e na Síria

Emater

Neste ano, a Emater-MG participou do desfile motorizado em celebração dos 75 anos da empresa transformando vidas com o trabalho de assistência técnica no campo.

A grande estrela do desfile foi o modelo Jeep Willys MB. O veículo, de 1951, desempenhou um papel estratégico no tempo da Associação de Crédito e Assistência Rural (Acar-MG), empresa que antecedeu a criação da Emater-MG na década de 70.

Com os primeiros extensionistas a bordo, o Jeep Willys ultrapassou várias barreiras físicas para acessar famílias rurais que residiam em locais de difícil acesso.

Outro destaque apresentado foi a motocicleta com o kit de inseminação do programa estadual de melhoramento genético.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador apresenta Fale Agora na abertura do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA