Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governador enfatiza parceria com os municípios em posse da diretoria da Granbel 

Publicados

em

O governador Romeu Zema empossou, nesta terça-feira (27/2), a diretoria da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) para o biênio 2023/2025.

A prefeita de Vespasiano, Ilce Alves Rocha Perdigão, já era a presidente da associação e foi reconduzida ao cargo. Outros membros da diretoria também continuaram nos cargos.  A novidade da lista é o vice-presidente, que passa a ser o prefeito de Raposos, Sérgio Silveira Soares. 

Na solenidade, o governador Romeu Zema ressaltou a satisfação de poder caminhar junto aos municípios e prefeitos desde os primeiros momentos de sua gestão no Estado.

“Os prefeitos sabem que devolvemos o que é de direito das prefeituras, o que possibilita mais investimentos em pavimentação e em outras diversas áreas”, afirmou. 

Na oportunidade, a presidente da Granbel, Ilce Rocha, destacou a importância dessa união entre Estado e municípios, além do trabalho desenvolvido pelo governador para equilibrar as finanças do governo mineiro.

 “O governador pegou o Estado quebrado, com muitas dívidas. Os municípios não sabiam como conduzir a população e o governador Romeu Zema foi esse fio de esperança para todos”, disse. 

Leia Também:  Epamig firma parceria com a empresa Carapreta para pesquisas com forrageiras no semiárido mineiro

Projeções e avanços

Especificamente para a RMBH, Zema pontuou alguns avanços que estão sendo trabalhados para os próximos anos. Destaque, por exemplo, para o início das obras do metrô e do Rodoanel – investimento que vai melhorar o trânsito na região.

“Também vamos fazer a adutora que vai dar segurança hídrica entre o Rio das Velhas e o Rio Paraopeba. Essa obra, inclusive, visa ao futuro, pois, em um período de seca ou de contaminação de alguma bacia, poderemos enfrentar esse problema gravíssimo de abastecimento de água”, enfatizou. “E vamos ter também uma estrada ligando Nova Lima a Sabará”, complementou. 

O governador mencionou, ainda, para os próximos anos, o compromisso de seguir o trabalho junto aos municípios para buscar ainda mais investimentos sociais e de desenvolvimento econômico.

“Nunca se investiu tanto, nunca foram recuperadas tantas estradas como está sendo feito até agora. Então, é questão de tempo para que venhamos a ter um estado melhor, e a RMBH faz parte desse contexto”, disse.

Granbel

A associação foi criada em 1975 para defender os interesses metropolitanos nas políticas públicas. Representa 34 cidades que compõem a RMBH.

Leia Também:  TCE visita 34 municípios e avalia como Estado fiscaliza serviços de saneamento básico

Na cerimônia desta terça-feira, no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em BH, também foram reconduzidos o prefeito de Capim Branco, Elvis Presley Moreira Gonçalves (diretor-tesoureiro), o prefeito de Brumadinho, Avimar Barcelos (diretor- administrativo) e o prefeito de Mateus Leme, Renilton Ribeiro Coelho (diretor-secretário).
 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes tem seis presos em Minas Gerais

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA