Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governador participa da etapa estadual do 2º Prêmio Band Cidades Excelentes

Publicados

em

O governador Romeu Zema participou, na noite dessa sexta-feira (11/11), da etapa estadual de entrega do Prêmio Band – Cidades Excelentes, em cerimônia realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Belo Horizonte.

Cristiano Machado / Imprensa MG

Em sua segunda edição, a premiação – gerida pelo Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila – reconhece os municípios que agregam projetos propulsores para o desenvolvimento sustentável e gestões que contribuam para a qualidade de vida da população. A avaliação é feita a partir da plataforma Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), desenvolvida durante dez anos por especialistas, tendo como base estudos da gestão das cidades mais bem administradas do país e do mundo.

“Trata-se de uma ação extremamente positiva e produtiva. Alguns prefeitos têm se destacado em alguns quesitos e nada melhor que uma premiação como esta para divulgar o que é bem-sucedido para todo o estado e todo o Brasil. Aqueles que executam um bom trabalho à frente dos municípios devem ser copiados. Portanto, este evento serve como divulgação e propagação de boas práticas, que é do que precisamos no Brasil”, disse o governador.

Leia Também:  TJMG participa de solenidade no MPMG

Pilares

São premiadas as cidades que se destacaram no ano em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Cada pilar é dividido em três categorias, conforme a população: até 30 mil habitantes; de 30 mil a 100 mil habitantes; e acima de 100 mil habitantes.

O governador participou da abertura da cerimônia e entregou a premiação aos vencedores de três categorias do primeiro pilar – Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, além dos certificados para os finalistas. Neste pilar, venceram:

●       Na categoria até 30 mil habitantes: Rio Piracicaba, representada pelo prefeito Augusto Henrique da Silva;

●       De 30 mil a 100 mil habitantes: Itabirito, representada pelo prefeito Orlando Amorim Caldeira;

●       Acima de 100 mil habitantes: Belo Horizonte, representada pelo prefeito Fuad Noman.

Ao todo, foram premiados na cerimônia municípios de três categorias em outros seis pilares, sendo 41 cidades finalistas.

Os vencedores estaduais, agora, estão habilitados para concorrer na esfera nacional. As melhores cidades do país em cada pilar serão conhecidas durante cerimônia a ser realizada em Brasília (DF), em 4 de dezembro.

Leia Também:  Instituto Estadual de Florestas ajuda Pará de Minas a elaborar Plano Municipal da Mata Atlântica e do Cerrado

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais neste sábado, 5 de novembro

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA