Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governador participa da formatura de jovens lideranças em atuação política

Publicados

em

O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (21/11), da formatura do Programa Liderança 2023, que tem como objetivo formar e capacitar jovens de 15 a 29 anos para se tornarem lideranças e impactar positivamente a sociedade. A ação é desenvolvida pela vereadora de Belo Horizonte, Marcela Trópia, e busca também ensinar aos jovens sobre noções políticas e mentoria de carreira.

O objetivo do programa é promover momentos de aprendizado para jovens que querem ser lideranças de alto impacto, usando a experiência de especialistas e referências do mercado. Está é a terceira edição do curso, que já formou mais de cem jovens.

O governador elogiou a ação que promove a formação de jovens para a atuação política. “As pessoas precisam ver a política como algo para somar para a sociedade e não como uma maneira de enriquecer. Eu sempre recomendo que qualquer pessoa interessada em política precisa, primeiramente, ter uma qualificação para exercer uma profissão e nunca depender somente de uma eleição para ter uma carreira. Acredito que isso é fundamental, pois ninguém tem garantia de que vai vencer uma eleição”, disse o governador.

Leia Também:  TJMG participa do Encontro Nacional de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Processo seletivo

Os participantes do programa são escolhidos por meio de processo seletivo. Os jovens selecionados participam de encontros de formação, conversam com convidados especiais e recebem a mentoria focada no perfil de cada participante.

A ideia é incentivar o autoconhecimento de cada líder e incentivá-lo a correr atrás dos seus sonhos e objetivos. O projeto também proporciona a oportunidade de o jovem estar em contato com a política municipal, conhecer o Poder Legislativo da cidade e despertar o interesse pelo setor público.

“Cursos como este são muito bons, pois a pessoa tem a oportunidade de aprender como é a estrutura do Estado. E muitas vezes a população não tem noção de como funciona o Legislativo, o Judiciário, o Executivo, o Ministério Público, etc. É bom ter essa noção, porque o resultado é uma contribuição muito maior e também um retorno maior para a sociedade”, afirmou o governador.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Dois jovens do programa Fica Vivo! são contratados por time de futebol do México

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA