Minas Gerais

Governador participa da inauguração de seis laboratórios de entidades de ensino superior de BH

Publicados

em


O governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira (30/3), da inauguração dos novos laboratórios de tecnologia e inovação da Escola Superior Dom Helder Câmara e da Escola de Engenharia e Ciência da Computação (EMGE). O ato, realizado na sede das instituições de ensino, marcou a entrega dos espaços que irão atender aos alunos dos cursos de Engenharia Civil, Direito, Ciência da Computação e Arquitetura e Urbanismo.

Ao todo foram construídos seis laboratórios para a prática das disciplinas de Materiais e Solo; Química; Física; Tecnológico II; Tridimensional e Innovation Lab.

O governador Romeu Zema, durante a solenidade, destacou a importância de instituições como a Escola Dom Helder Câmara e a EMGE para a qualificação de educação do estado. “Fiquei extremamente satisfeito com a qualidade dos laboratórios e a estrutura do campus. Como governador é uma felicidade ter instituições como estas que trazem evolução para o ensino e formação profissional”, disse.

Ele também destacou as ações que vem sendo feitas pelo governo para o aprimoramento na educação mineira e a relevância que elas trazem para a melhoria da qualificação da mão de obra dos futuros profissionais.

Leia Também:  Estudantes do ensino médio desenvolvem equipamento inovador para curso técnico em Minas

“Temos feito um esforço muito grande na área de educação. Reformamos mais de  1.300 prédios escolares, depois de 10 anos estagnados no IDEB, conseguimos bater nota recorde o ano passado em português e matemática, e ano passado lançamos o Trilhas do Futuro, onde criamos 120 mil  bolsas
para que jovens possam frequentar escolas profissionalizantes”, afirmou.

Cristiano Machado / Imprensa MG (mais fotos: clique aqui)

Além de participar da inauguração dos laboratórios, Zema visitou as demais dependências das instituições de ensino.

Movimento Ecos

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), participa, em parceria com a Escola Superior Dom Helder Câmara e a EMGE, do Movimento Ecos, programa que apoia e incentiva a disseminação e a multiplicação da educação ambiental, por meio de ações socioculturais e socioambientais, nas instituições de educação básica de Belo Horizonte e região metropolitana.

O projeto, que contou com a participação de 210 escolas das superintendências metropolitanas, em 2021, propõe que os alunos realizem, no ambiente escolar, ações voltadas para incentivar a redução do consumo de água, de energia elétrica, de resíduos sólidos, reciclagem, conservação de parques e praças.

Leia Também:  Vice-governador destaca crescimento econômico, geração de empregos e sustentabilidade para a atração de investimentos a Minas Gerais

Instituições de ensino

A Escola Superior Dom Helder Câmara e a EMGE oferecem quatro cursos: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito e Engenharia Civil. Atualmente estão matriculados nas instituições cerca de 2.500 alunos.

A infraestrutura das escolas recebeu conceito máximo em todas as avaliações do MEC. As instituições também possuem nota máxima em quesitos como corpo docente, projeto pedagógico e organização institucional.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Trajeto Moda é expandido para dez novos municípios e alcança mais 150 mulheres
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA