Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governador participa de encontro com lideranças empresariais e políticas de Minas Gerais

Publicados

em


Dirceu Aurélio / Imprensa MG

O governador Romeu Zema participou, nesta segunda-feira (14/3), em Belo Horizonte, do Conexão Empresarial, evento promovido pela VB Comunicação e que é espaço de debate entre empresários, autoridades e políticos.

O encontro contou uma palestra do presidente do Congresso brasileiro, o senador Rodrigo Pacheco, além da presença de lideranças empresariais e políticas de Minas Gerais.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do debate político para fortalecer a democracia.

“Fico muito satisfeito de participar de um evento como este, que reúne as principais lideranças empresariais e políticas de Minas Gerais. É um momento em que temos condições de debater, exercitar a democracia e mostrar o que o Governo do Estado tem feito”, disse.

Aumento no combustível

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Ainda no evento, o governador comentou sobre o aumento de preço dos combustíveis que tem castigado o bolso dos mineiros. Ele também destacou o trabalho de sua gestão para minimizar esses impactos.

“Temos o compromisso de repassar o mínimo possível de impostos para os consumidores, tanto que fui um dos governadores que, no fim do ano passado, congelaram a alíquota de ICMS. Desde então, o imposto que incide sobre o valor por litro de combustível está congelado e o preço não parou de subir. Está provado que não é o ICMS ou os estados que estão provocando a subida dos combustíveis. É um aumento que vem da Petrobras”, afirmou.

Leia Também:  Palmeiras vence o São Bernardo com gol de Flaco López e mantém liderança do Grupo B

“Minas tem feito sua parte, a exemplo do IPVA, que pela primeira vez ficou congelado. E queremos o mesmo em relação ao ICMS. Temos feito todo trabalho de austeridade para que o mineiro não pague mais caro pelo combustível”, acrescentou o governador.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Palmeiras vence o São Bernardo com gol de Flaco López e mantém liderança do Grupo B

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA