Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governador participa de inauguração do escritório de representação do TJMG, em Brasília

Publicados

em


O governador Romeu Zema participou, na manhã desta quarta-feira (16/2), em Brasília, da inauguração do Escritório de Representação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na capital federal. Zema destacou a importância do espaço para defender os interesses dos mineiros e estreitar a relação institucional com os demais órgãos de Justiça do país.

“O escritório do Tribunal de Justiça em Brasília é algo muito positivo para Minas Gerais e para o povo mineiro. Ele será de extrema relevância para que o nosso estado tenha um acesso mais próximo às instâncias superiores. Fico satisfeito de o nosso governo estar trabalhando em conjunto e fazendo avanços para que nós mineiros possamos ter um futuro melhor”, afirmou o governador.

Gil Leonardi / Imprensa MG

Assessoria técnica e administrativa

De acordo com o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, o Escritório de Representação será um ponto estratégico com a infraestrutura necessária para que representantes do Poder Judiciário mineiro possam realizar reuniões e prestar assessoria técnica e administrativa, além de acompanhar a tramitação dos procedimentos administrativos e manter contato institucional com os demais órgãos de Justiça.

Leia Também:  Parque Estadual da Mata do Limoeiro abre inscrições para voluntariado no projeto Ecofolia 

“É um importante passo para a Justiça mineira. Temos diversas demandas importantes aqui em Brasília, seja no Conselho Nacional de Justiça, seja nos Tribunais Superiores e até mesmo no Congresso Nacional que interessam muito à sociedade mineira, aos magistrados, aos servidores da Justiça. É importante que o Tribunal tenha aqui uma representação para que possa acompanhar estas demandas e participar efetivamente dos resultados”, afirmou o presidente do Judiciário mineiro.

Também participaram da cerimônia o senador mineiro Carlos Viana; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU); o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha; o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto; deputados federais; deputados estaduais; autoridades militares; desembargadores; magistrados e demais autoridades de Minas e do país.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governo compartilha sistema para processamento de diárias e passagens com TJMG

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA