Minas Gerais
Governador participa de inauguração do escritório de representação do TJMG, em Brasília

O governador Romeu Zema participou, na manhã desta quarta-feira (16/2), em Brasília, da inauguração do Escritório de Representação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na capital federal. Zema destacou a importância do espaço para defender os interesses dos mineiros e estreitar a relação institucional com os demais órgãos de Justiça do país.
“O escritório do Tribunal de Justiça em Brasília é algo muito positivo para Minas Gerais e para o povo mineiro. Ele será de extrema relevância para que o nosso estado tenha um acesso mais próximo às instâncias superiores. Fico satisfeito de o nosso governo estar trabalhando em conjunto e fazendo avanços para que nós mineiros possamos ter um futuro melhor”, afirmou o governador.

Assessoria técnica e administrativa
De acordo com o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, o Escritório de Representação será um ponto estratégico com a infraestrutura necessária para que representantes do Poder Judiciário mineiro possam realizar reuniões e prestar assessoria técnica e administrativa, além de acompanhar a tramitação dos procedimentos administrativos e manter contato institucional com os demais órgãos de Justiça.
“É um importante passo para a Justiça mineira. Temos diversas demandas importantes aqui em Brasília, seja no Conselho Nacional de Justiça, seja nos Tribunais Superiores e até mesmo no Congresso Nacional que interessam muito à sociedade mineira, aos magistrados, aos servidores da Justiça. É importante que o Tribunal tenha aqui uma representação para que possa acompanhar estas demandas e participar efetivamente dos resultados”, afirmou o presidente do Judiciário mineiro.
Também participaram da cerimônia o senador mineiro Carlos Viana; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU); o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha; o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto; deputados federais; deputados estaduais; autoridades militares; desembargadores; magistrados e demais autoridades de Minas e do país.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES7 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas