Minas Gerais

Governador participa do encerramento do programa Fiemg Jovem  

Publicados

em

O projeto de desenvolvimento de novas lideranças da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) recebeu 86 novos integrantes nesta sexta-feira (3/2), em evento que contou com a presença do governador Romeu Zema.

Ao lado do presidente da Fiemg. Flávio Roscoe, Zema recepcionou a futura geração de empresários da indústria, que participam do Programa de Desenvolvimento de Lideranças Fiemg Jovem. O projeto realiza palestras, treinamentos e visitas técnicas semanalmente para aprimorar as capacidades de pessoas, com idade entre 20 a 38 anos, para se tornarem referências do setor no futuro.

O governador saudou os novos integrantes do projeto e falou um pouco sobre sua trajetória empresarial e a transição para a política e incentivou os futuros empresários a também se envolverem com o ambiente de discussão da vida pública.

“Não adianta ter uma empresa bem-sucedida em um país que estiver afundando. É muito bom que as pessoas nos seus 20, 30 anos tenham essa consciência e que se envolvam nas questões políticas”, disse Zema, em sintonia com o presidente do Fiemg Jovem, Matheus Pedrosa.

Leia Também:  Governo fecha ano com aumento na sensação de segurança e integração reforçada das polícias e demais agentes

“Essa turma é o motor dessa juventude que quer um país diferente, onde o Estado seja verdadeiramente parceiro, e não um obstáculo”, pontuou Pedrosa, à frente do maior grupo de desenvolvimento de lideranças da indústria do país, com mais de 160 membros.

Para Flávio Roscoe, o projeto tem o potencial de fazer a diferença. “Nós não estamos formando somente empreendedores, estamos formando líderes empresariais para a sociedade”, declarou o presidente da Fiemg.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ana Cabral é escolhida industrial do ano pela FIEMG
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA