Minas Gerais

Governador Romeu Zema dá posse ao novo secretário de Infraestrutura e Mobilidade

Publicados

em

Cristiano Machado / Imprensa MG  

O governador Romeu Zema deu posse, nesta segunda-feira (27/2), ao novo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno Barros de Souza. Ele assume a pasta no lugar de Fernando Marcato, que esteve à frente da Seinfra entre 2020 e 2022.

Pedro Bruno atuava desde 2010 no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde liderou a Superintendência de Parcerias em Infraestrutura Social e Serviços Ambientais que tem como missão apoiar os clientes do setor público (ministérios, estados e municípios) na modelagem de parcerias para viabilizar investimentos privados em projetos de interesse público associados à agenda socioambiental.

É graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, com mestrado em Administração pela PUC-Rio e mestrado em Gestão Internacional pelo Institut d’administration des enterprises de Grenoble (França). Antes de ingressar no BNDES, teve passagens pela Petrobras, INDG (atual Falconi) e Governo de Minas Gerais.

“Sou egresso da Fundação João Pinheiro e poder voltar às minhas origens e contribuir com essa agenda tão relevante de infraestrutura é um motivo de muito orgulho. Podem contar com todo meu empenho”, afirmou o novo secretário.

Leia Também:  Governo de Minas retoma a tradição dos Jogos dos Povos Indígenas

Entre 2016-2019, Pedro Bruno também participou da formulação e atuou no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República como secretário de Coordenação de Energia, Mineração e Aeroportos e secretário de Articulação de Políticas Públicas.

“Eu fico muito satisfeito. Temos avançado no campo da infraestrutura, com um trabalho que começou com o ex-secretário Marco Aurélio Barcelos, teve continuidade com o ex-secretário Fernando Marcato e, tenho certeza, agora com você, que tem toda condição de prosseguir com essa missão”, destacou o governador Romeu Zema.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fhemig abre dez vagas de emprego nos Complexos de Urgência e de Especialidades
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA