Minas Gerais

Governador Romeu Zema visita as obras da Eurofarma, em Montes Claros

Publicados

em


O governador Romeu Zema visitou, na tarde desta sexta-feira (11/2), as obras da indústria farmacêutica Eurofarma, em Montes Claros. A empresa está investindo R$ 1,3 bilhão em seu complexo industrial, se tornando a maior do país e uma das maiores do mundo. Somente para a sua construção a empresa emprega, atualmente, 1.100 pessoas.

A previsão é a de que sejam gerados mais de 600 empregos diretos e outros 1.500 indiretos após o início de sua operação. Nos oito prédios da fábrica serão produzidos antibióticos e fármacos sólidos e hormonais, visando atender aos mercados do Brasil e da América Latina. A empresa também possui um centro de distribuição em Varginha, no Sul de Minas.

Romeu Zema destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico do estado e na criação de empregos.

“São mais de mil pessoas trabalhando na construção desta que vai ser a maior indústria farmacêutica do Brasil em termos de produção em um único local. É muito bom saber que esta obra está mudando a vida dessas pessoas que até pouco tempo atrás não tinham trabalho, oportunidades. O estado tem atraído uma grande quantidade de investimentos, estamos criando empregos e trazendo riqueza para Minas Gerais”, afirmou o governador.

Leia Também:  Obras de pavimentação da AMG-4030 avançam no Vale do Aço
Cristiano Machado / Imprensa MG

O governador foi recebido pelo presidente da Eurofarma, Maurizio Billi, e demais diretores da empresa. Também participaram da visita secretários de Estado, deputados federais e estaduais, integrantes da prefeitura municipal e representantes do setor produtivo de Montes Claros.

O diretor de Relações Institucionais da Eurofarma, Walker Magalhães Lahmann, destacou a parceria com o governo mineiro na execução do projeto, considerado fundamental para a expansão dos negócios da empresa.

“Ficamos muito felizes em contar com o apoio e com o suporte do estado de Minas Gerais, que sempre respondeu de forma atenciosa a todas as nossas demandas, questionamentos e dúvidas. Estamos orgulhosos em fazer este empreendimento em Monte Claros. Esta vai ser a maior fábrica da Eurofarma, possivelmente a maior do Brasil e uma das maiores do mundo. São milhares de empregos criados e ficamos felizes em termos empresas locais trabalhando na nossa obra. Esta fábrica é de grande importância não só para a empresa mas para o país”, afirmou Walker.

Leia Também:  Seplag apresenta experiências e capacita servidores na Semana Mineira de Controle Interno

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Comissão vai apurar insegurança da linha de ônibus 815 em visita nesta quinta (2)

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Montes Claros em situação de emergência

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA