Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governador se encontra com lideranças da agricultura mineira

Publicados

em


Cristiano Machado / Imprensa MG

O governador Romeu Zema se reuniu, nesta segunda-feira (28/3), com representantes e lideranças do setor da agricultura mineira. O encontro foi realizado no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Após reunião com o setor da pecuária ocorrida há algumas semanas, desta vez, foi uma oportunidade para os representantes da agricultura apresentarem demandas e discutirem melhorias para o desenvolvimento do setor. Minas é um dos estados com maior diversificação de produção agrícola do país.

Também participaram da reunião a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Ana Valentini; o subsecretário de Política e Economia Agropecuária, João Ricardo Albanez; e o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), Luiz Cláudio Gomes.

O governador destacou a importância do encontro para debater melhorias e, também, a busca por soluções para o desenvolvimento do setor.

“Estamos aqui hoje para escutá-los. Já temos soluções em andamento para que possamos atender ao setor da agricultura de maneira adequada, mas o objetivo deste encontro é mais escutar do que falar, para identificar o que o Estado pode fazer e o que tem feito visando entender as necessidades da área. Temos que encontrar uma solução que viabilize o desenvolvimento do agronegócio mineiro preservando o meio ambiente”, disse o governador.

Leia Também:  Jair Bolsonaro receberá na ALMG título de cidadão honorário concedido pelo governador

Durante o encontro, o chefe do Executivo anunciou aos representantes do setor alterações na Resolução Conjunta nº 3.102/2021, editada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). A norma dispõe sobre os processos de autorização de intervenção ambiental. As mudanças visam reduzir custos desproporcionais para o setor e eliminar o passivo de processos de licenciamento.

Dessa forma, o Estado, sem causar prejuízo ao cumprimento das leis ambientais e proteção ao meio ambiente, reforça o diálogo com aqueles que pretendem contribuir com o desenvolvimento mineiro. As mudanças são exemplo do comprometimento do Governo de Minas, por meio da Seapa e da Semad, com o desenvolvimento econômico, social e ambiental do estado.

Cristiano Machado / Imprensa MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Cemig lembra que prazo para concorrer à promoção vai até 6/4

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA