Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governador se reúne com embaixador da União Europeia no Brasil

Publicados

em

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, recebeu nesta terça-feira (8/11) o embaixador da União Europeia (UE) no Brasil, Ignacio Ybáñez, para discutir propostas comuns ao estado e ao bloco econômico. Na sede da Fundação João Pinheiro (FJP), em Belo Horizonte, foram abordados temas como ambiente de negócios, matrizes energéticas e sustentabilidade ambiental. Na oportunidade, ambos destacaram a oportunidade de estreitar laços e trocar experiências em prol da cooperação e benefícios mútuos.

“Temos muitos desafios que podemos aprender, em relação a questões ambientais, como o problema da disposição de resíduos sólidos e a ressignificação das cidades que dependem muito da mineração, a partir do momento que acabar o minério”, exemplificou Romeu Zema. A esse respeito, o governador ressaltou o papel pioneiro de Minas Gerais na preservação ambiental, tendo sido o primeiro estado brasileiro a assinar o acordo Race to Zero, compromisso mundial para zerar emissões de carbono até 2050.

A visita do embaixador da UE a Minas Gerais faz parte da iniciativa de diálogo com o Brasil e os governos estaduais, em um momento de transição entre algumas gestões e de renovação de outras. “Foi uma ótima primeira reunião com o governador reeleito, demonstrando o apoio que tem com os projetos que desenvolveu, mas também mirando para a frente”, sinalizou o embaixador europeu.

Leia Também:  Laboratório da Hemominas tem papel essencial na realização de transplantes

“Minas é um estado importante, onde há uma presença de empresas europeias relevantes, e queremos continuar a trabalhar em diferentes agendas, sustentabilidade, área prioritária para o governador e para a UE. Estamos diante do desafio das mudanças climáticas, assunto que está sendo debatido na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP27), e pensando em novas áreas, com o governador apoiando energias renováveis, em que podemos contar um pouco a experiência da UE”, analisou Ybáñez.

O Governo de Minas e a UE demonstraram interesse em promover um novo encontro, futuramente, com a participação dos 24 embaixadores dos países-membros do bloco, para aprofundamento das ações de cooperação internacional.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Lula pode convidar União Brasil a fazer parte da base do governo

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA