Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governador se reúne com prefeitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Publicados

em

O governador Romeu Zema se reuniu, nesta segunda-feira (30/10), com cerca de 30 prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). Durante o encontro, as lideranças apresentaram demandas e debateram temas de interesse dos municípios.

O governador destacou que tem mantido o diálogo com as prefeituras em todo o estado para entender as demandas da população. “Eu faço questão de ir ao interior de Minas semanalmente para ver de perto do que os mineiros estão precisando, pois acredito que esta é a melhor maneira de construir soluções. E vamos manter esse diálogo com a Granbel também. Quero reforçar o nosso compromisso com as prefeituras. Tenho plena ciência das dificuldades que muitos municípios enfrentam hoje e, por isso, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para melhorar o máximo possível dentro do cenário enfrentado pelo estado”, disse.

O secretário de Estado de Governo (Segov), Gustavo Valadares, reafirmou o compromisso com o diálogo e sugeriu a realização de novos compromissos. “Tivemos um encontro importante aqui, onde tivemos a oportunidade de ouvir de perto quais são as demandas desta região tão importante para o estado. Vamos trabalhar para realizar novas reuniões com a presença de outros secretários e representantes de outras pastas como Saúde, Desenvolvimento etc, para direcionar essas demandas e construir soluções”, reforçou.

Leia Também:  Mulheres que cumprem pena em Juiz de Fora se especializam em jardinagem e contribuem com a manutenção do verde na cidade

Também participaram do encontro a presidente da Granbel e prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, e a secretária adjunta de Governo, Mila Costa.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Sistema de Transporte Metropolitano terá quadro de horários diferenciado nesta quinta-feira (24/11)

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA