Minas Gerais
Governador se reúne com prefeitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte

O governador Romeu Zema se reuniu, nesta segunda-feira (30/10), com cerca de 30 prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). Durante o encontro, as lideranças apresentaram demandas e debateram temas de interesse dos municípios.
O governador destacou que tem mantido o diálogo com as prefeituras em todo o estado para entender as demandas da população. “Eu faço questão de ir ao interior de Minas semanalmente para ver de perto do que os mineiros estão precisando, pois acredito que esta é a melhor maneira de construir soluções. E vamos manter esse diálogo com a Granbel também. Quero reforçar o nosso compromisso com as prefeituras. Tenho plena ciência das dificuldades que muitos municípios enfrentam hoje e, por isso, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para melhorar o máximo possível dentro do cenário enfrentado pelo estado”, disse.
O secretário de Estado de Governo (Segov), Gustavo Valadares, reafirmou o compromisso com o diálogo e sugeriu a realização de novos compromissos. “Tivemos um encontro importante aqui, onde tivemos a oportunidade de ouvir de perto quais são as demandas desta região tão importante para o estado. Vamos trabalhar para realizar novas reuniões com a presença de outros secretários e representantes de outras pastas como Saúde, Desenvolvimento etc, para direcionar essas demandas e construir soluções”, reforçou.
Também participaram do encontro a presidente da Granbel e prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, e a secretária adjunta de Governo, Mila Costa.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Condomínio receberá aportes de R$ 1 bi
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Corra e Movimente&se: única competição 100% indoor da advocacia no Brasil chega ao fim com mais de 1.800 inscritos e 30 premiados em Minas