Minas Gerais
Governador se reúne com prefeitos e lideranças do Alto Paranaíba
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve em quatro cidades da região do Alto Paranaíba nesta quarta-feira (7/6), conhecendo um pouco mais da realidade dos municípios junto a prefeitos e parlamentares.
Segundo Zema, os encontros servem “para conhecer a situação do agronegócio, o nível da represa. Faço questão de escutar o setor produtivo e o prefeito, que está cara a cara com essa realidade e, sempre bem informado, pode contribuir muito”, explicou o governador, ao se encontrar com o prefeito de Nova Ponte, Lindon Carlos Resende da Cruz, que lhe entregou um ofício com demandas da cidade.
O governador também passou por Santa Juliana, onde foi recebido pelo prefeito Belchior Antônio da Silva, vereadores, servidores e população. Zema tomou café com as lideranças e escutou as principais demandas da região, como a construção de um trevo que já está em processo de aprovação na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra).
Melhorias
Já em Pedrinópolis, Romeu Zema esteve com o prefeito Rafael Ferreira , em uma padaria no Centro da cidade. O prefeito entregou placa em homenagem ao governador de Minas Gerais, e detalhou a situação e as necessidades do município de pouco mais de 3,5 mil habitantes, como o pedido por melhorias em uma rodovia de acesso à cidade e pela construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Pedrinópolis.
O governador encerrou a tarde em Perdizes e teve a satisfação de escutar do prefeito Antônio Roberto Bergamasco que as melhorias na MGC-462 e na BR-452 estão beneficiando o agronegócio, sobretudo o escoamento da produção e a geração de emprego.
Além disso, o prefeito agradeceu o anúncio de mais uma escola estadual no município e o início das obras do “estradão”, trecho compreendido entre a BR- 452 e a BR-262, desejo antigo da população e de produtores da região de Perdizes.
Fonte: Agência Minas
GERAL
José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”
O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.
“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.
Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.
“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.
Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina
O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.
Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.
Crítica ao governo federal e à inversão de valores
José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.
“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.
Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.
Confiança no PL e esperança de mudança
O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.
“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.
José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.
Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:
“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”
-
ESPORTES6 dias atrásFinal do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia tem nova data confirmada
-
ESPORTES4 dias atrásCapitólio brilha como palco do vôlei de praia mineiro
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO5 dias atrásEnquanto o Estado celebra a indústria do álcool, o Brasil paga a conta social do vício
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrásAlpinópolis escreve sua própria história
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásSIC 2025 reforça inovação e liderança do café
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásDivinópolis terá Oncologia Pediátrica
-
ESPORTES6 dias atrásVôlei, sol e energia positiva: Capitólio estreou com pé direito o primeiro dia do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásCervejaria pode triplicar de tamanho



