Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governador vai a Santa Luzia e presta solidariedade à família de idoso que morreu após deslizamento de terra

Publicados

em

Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador Romeu Zema esteve, neste domingo (8/1), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), vistoriando uma área do bairro Nossa Senhora do Carmo onde ocorreu um deslizamento de terra que causou a morte de Jair Barbosa Silva, de 76 anos. O acidente foi na noite de sábado após fortes chuvas ao longo do dia.

Ao chegar no local, Zema prestou solidariedade à filha da vítima, Elaine Aparecida Silva, que contou como tudo ocorreu.

“Uma vizinha nos alertou de forte barulho que escutou próximo à casa do meu pai. Eu e minha filha corremos para ver o que tinha acontecido. A casa já estava soterrada”, explicou. No momento do deslizamento, Jair estava no sozinho na residência.

“É muito triste estar aqui em Santa Luzia nessas condições tão tristes, onde ocorreu uma morte. O que nós queremos é que as prefeituras, e Santa Luzia está neste contexto, tenham condições suficientes para realocar as famílias que vivem em áreas de risco”, afirmou o governador.

Leia Também:  Palmeira vence o Água Santa e é campeão Paulista

Além do apoio dado à família de Elaine, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também estavam no local realizando trabalhos de remoção de dez famílias que se encontravam em áreas de risco.

Gil Leonardi / Imprensa MG

Alerta

O chefe do Gabinete Militar do Governador e da Cedec-MG, coronel Osvaldo de Souza Marques, alertou que, para este domingo, a previsão é que as chuvas continuem, com pancadas de 50 mm na RMBH, e incidências de até 70 mm nas regiões Noroeste e Norte do estado.

“A população com residências próximas às áreas de encostas deve ficar atenta a qualquer mudança do terreno, como movimentação de terra, rachadura em alguma parede, ou se ao lado da casa passa um rio, córrego ou ribeirão que subiu de volume subitamente. Saia de casa e comunique à Defesa Civil, Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros”, alertou.

Em Minas, são 129 municípios em situação de emergência, 1.891 pessoas desabrigadas e outras 10.650 pessoas desalojadas. Até o momento, foram confirmados 16 óbitos em decorrência das chuvas, segundo informações do Boletim da Defesa Civil, atualizado diariamente.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 22 de junho

Doações

Até o momento, a Defesa Civil disponibilizou para as populações atingidas pelas chuvas, principalmente desabrigados e desalojados, 5.100 cestas básicas, 1.283 colchões, 2.248 kits higiene (com sabonete, papel higiênico, creme dental, absorvente e escova de dente) e 1.351 kits dormitórios (com fronha, lençol, travesseiro e cobertor).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Detran transfere serviços para a UAI de Governador Valadares

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA