Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governador visita em Leopoldina a primeira Unidade de Atendimento Integrado Compartilhada instalada no interior

Publicados

em


O governador Romeu Zema cumpriu agendas de trabalho na cidade de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, nesta quinta-feira (17/3). O chefe do Executivo estadual conheceu as instalações da primeira Unidade de Atendimento Integrado Compartilhada (UAI) instalada no interior. No local, ele conversou com moradores que utilizam o serviço da unidade e também com funcionários.

Cerca de 200 mil pessoas de 14 cidades da região são beneficiadas. Na UAI, são oferecidos serviços como emissão da carteira de identidade, prova eletrônica do Detran-MG, entre outros.

O governador destacou a importância da unidade de atendimento para a população, já que facilita o acesso a serviços essenciais. “Fiz questão de ver de perto a UAI Compartilhada de Leopoldina, que é a primeira unidade implantada no interior do estado e que foi idealizada para simplificar o atendimento ao cidadão e aos microempreendedores mineiros. E, conforme relatado aqui, essa unidade já vem rendendo resultados excepcionais”, afirmou.

Leia Também:  Minas apresenta queda de 69% no roubo de celulares desde a criação da Cbloc 

O chefe do Executivo estadual também ressaltou o desejo de ampliar os serviços prestados nas unidades. “Queremos levar mais unidades como essas para outras regiões do Estado, para que o cidadão não tenha que ficar deslocando para tirar uma carteira de identidade, fazer uma prova de legislação ou abrir seu microempreendimento. E queremos agregar muito mais serviços”, disse.

A primeira Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da cidade foi inaugurada em dezembro de 2021. Zema estava acompanhado do prefeito da cidade Pedro Augusto Junqueira, das secretárias de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, e de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, além de outras autoridades.

Investimento

A UAI Compartilhada é fruto do convênio de 60 meses entre o Estado e a Prefeitura de Leopoldina, podendo ser prorrogado. Ao longo deste período, o Estado vai repassar R$ 132 mil para a manutenção do sistema, ficando responsável também por organizar o funcionamento, gerenciar as filas e articular com os órgãos dos serviços para atendimento no local.

Já o município assume os custos com implantação e custeio da unidade no valor de R$ 500 mil. O Programa UAI Compartilha, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), tem como objetivo ampliar a capilaridade da rede de atendimento ao cidadão de forma padronizada.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais neste sábado, 12 de novembro

Já há convênios assinados com 14 cidades mineiras para implantação da UAI Compartilha e 26 pedidos de municípios. Até o meio do ano devem ser inauguradas as unidades Três Corações, Araxá e Itajubá.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governador conhece as instalações e o plano de expansão da Iveco, em Sete Lagoas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA