Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governador vistoria entregas para a educação da região Central do estado

Publicados

em

O governador Romeu Zema vistoriou, nesta segunda-feira (23/10), nas cidades de Biquinhas e Paineiras, na região Central do estado, um ônibus escolar e computadores entregues pelo Governo de Minas para atender alunos da rede de ensino dos municípios.

Em Biquinhas, o chefe do Executivo estadual conheceu o ônibus escolar que faz o transporte dos alunos da zona rural para as escolas da cidades. O veículo foi adquirido pela prefeitura com recursos repassados pelo Governo de Minas, por meio do Programa Fortalecimento das Escolas.

Para o governador, a compra do veículo vai oferecer segurança e conforto aos alunos no deslocamento de suas casas para a escola.

Marco Evangelista / Imprensa MG

“Um dos grandes investimentos que minha gestão tem feito na educação é no transporte escolar. Ônibus mais novos e confortáveis como este que tive a oportunidade de usar em Biquinhas, tem melhorado a vida dos estudantes. Com um transporte bom e de qualidade, fica mais fácil ir para a escola” destacou .

O ônibus adquirido pelo município de Biquinhas atende toda a rede de ensino da cidade. Ele é fundamental para transportar os alunos que vivem na zona rural para a Escola Estadual Sorama Geralda Richard Xavier.

Leia Também:  PCMG deflagra operação Artemis II na região Central de Minas

Como é o caso da estudante Rayka Barcelos, de 15 anos. Cursando o primeiro ano do ensino médio, ela e seu irmão utilizam todos os dias o transporte para chegar à escola estadual .

“Todos os dias uso o ônibus para ir para a escola e ele é muito importante para mim e para os alunos da região, que muitos moram longe da área central das cidade. O transporte facilita muito para eu chegar, uma vez que moro a 3 quilômetros da escola e, sem ele, seria muito difícil me locomover junto com meu irmão que é mais novo”, contou a jovem.

Tecnologia nas escolas

Em Paineiras, o governador vistoriou os 39 equipamentos, entre desktops e notebooks, da Escola Estadual Celestino Nunes.

Os equipamentos entregues à escola no ano passado são mais modernos e possibilita o uso de novos programas e ferramentas, contribuindo com o aprendizado dos estudantes.

Além do investimento na renovação tecnologia, a escola também recebeu R$1,2 milhão do Programa Mão à Obra. Com o recurso, está sendo construída uma nova quadra.

Leia Também:  Governo de Minas divulga resultado do Prêmio Escola Transformação 2023 com distribuição de R$ 44 milhões 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governador assina convênio que viabiliza a construção do Hospital Regional de Unaí

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA