Minas Gerais

Governo abre inscrições para novos integrantes da Comissão Paritária Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura

Publicados

em

Representantes da sociedade civil interessados em compor a Comissão Paritária Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Copefic), mandato 2023/2024, têm até às 23h59 de 22/1, horário de Brasília, para fazer a inscrição. Podem concorrer pessoas físicas com comprovada atuação cultural e entidades, sindicatos, instituições ou associações civis sem fins lucrativos, com objetivo e atuação prioritariamente cultural no estado.

Estão disponíveis 27 vagas, distribuídas em dois pareceristas titulares e um parecerista suplente para cada uma das nove áreas culturais: Artes cênicas, incluindo teatro, dança, circo, ópera e congêneres; Audiovisual, incluindo cinema, vídeo, novas mídias e congêneres; Artes visuais, incluindo artes plásticas, design artístico, design de moda, fotografia, artes gráficas, filatelia, numismática e congêneres; Música; Literatura, obras informativas, obras de referência, revistas e congêneres; Preservação e restauração do patrimônio material, inclusive arquitetônico, paisagístico e arqueológico; Preservação e valorização do patrimônio imaterial, inclusive culturas tradicionais, populares, artesanato e cultura alimentar; Centros culturais, bibliotecas, museus, arquivos e outros espaços e equipamentos culturais; Áreas culturais integradas.

Informações completas sobre o processo de seleção estão disponíveis no Edital Copefic 01/2022, neste link.

Leia Também:  Da saúde à segurança, Governo de Minas promove iniciativas voltadas às mulheres

À Copefic cabe a análise dos projetos apresentados à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) por meio do Incentivo Fiscal à Cultura (IFC/LEIC) e Fundo Estadual de Cultura (FEC).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emater e Idene capacitam extensionistas e agricultores familiares
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA