Minas Gerais
Governo abre Processo Seletivo Simplificado para atuação na área de perícia médica e saúde ocupacional do Estado
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), está com um Processo Seletivo Simplificado aberto para preenchimento de 38 vagas e formação de cadastro de reserva na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO).
As inscrições vão até o dia 1/7/2024, às 12h, neste site.
O processo inclui vagas para médico perito, assistente social, engenheiro de Segurança do Trabalho, fonoaudiólogo, psicólogo e técnico de Segurança do Trabalho. As remunerações variam de R$ 1.155,64 a R$ 5.146,63, em cargos de níveis técnico e superior, para jornadas de até 40 horas semanais. O prazo do contrato é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.
As oportunidades são para atuação em 30 municípios mineiros: Almenara, Araçuaí, Barbacena, Belo Horizonte, Caratinga, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Itabira, Janaúba, Juiz de Fora, Lavras, Leopoldina, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São João Del Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa.
Etapas do processo seletivo
Os candidatos inscritos serão avaliados em etapas de análise de documentos para comprovação da habilitação mínima exigida, de caráter eliminatório, análise do currículo e de documentos para comprovação da experiência profissional e da titulação/formação acadêmica, de caráter classificatório, e entrevista por videoconferência, de caráter classificatório e eliminatório.
Informações e dúvidas
O edital está disponível aqui.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a SCPMSO pelo e-mail apl@planejamento.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3064-2500.
Vagas
- Assistente social (nível superior);
- Engenheiro de Segurança do Trabalho (nível superior);
- Fonoaudiólogo (nível superior);
- Psicólogo (nível superior);
- Técnico de Segurança do Trabalho (nível técnico);
- Médico Perito Cardiologia (nível superior);
- Médico Perito Medicina do Trabalho (nível superior);
- Médico Perito Neurologia (nível superior);
- Médico Perito Ortopedia (nível superior);
- Médico Perito Otorrinolaringologia (nível superior);
- Médico Perito Psiquiatria: (nível superior);
- Médico Perito qualquer especialidade (nível superior).
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.