Minas Gerais

Governo abre Processo Seletivo Simplificado para atuação na área de perícia médica e saúde ocupacional do Estado

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), está com um Processo Seletivo Simplificado aberto para preenchimento de 38 vagas e formação de cadastro de reserva na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO).

As inscrições vão até o dia 1/7/2024, às 12h, neste site.

O processo inclui vagas para médico perito, assistente social, engenheiro de Segurança do Trabalho, fonoaudiólogo, psicólogo e técnico de Segurança do Trabalho. As remunerações variam de R$ 1.155,64 a R$ 5.146,63, em cargos de níveis técnico e superior, para jornadas de até 40 horas semanais. O prazo do contrato é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

As oportunidades são para atuação em 30 municípios mineiros: Almenara, Araçuaí, Barbacena, Belo Horizonte, Caratinga, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Itabira, Janaúba, Juiz de Fora, Lavras, Leopoldina, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São João Del Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa.

Leia Também:  Ipsemg abre edital para credenciamento de hospitais no Estado 

Etapas do processo seletivo

Os candidatos inscritos serão avaliados em etapas de análise de documentos para comprovação da habilitação mínima exigida, de caráter eliminatório, análise do currículo e de documentos para comprovação da experiência profissional e da titulação/formação acadêmica, de caráter classificatório, e entrevista por videoconferência, de caráter classificatório e eliminatório.

Informações e dúvidas

O edital está disponível aqui.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a SCPMSO pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3064-2500.

Vagas

  • Assistente social (nível superior);
  • Engenheiro de Segurança do Trabalho (nível superior);
  • Fonoaudiólogo (nível superior);
  • Psicólogo (nível superior);
  • Técnico de Segurança do Trabalho (nível técnico);
  • Médico Perito Cardiologia (nível superior);
  • Médico Perito Medicina do Trabalho (nível superior);
  • Médico Perito Neurologia (nível superior);
  • Médico Perito Ortopedia (nível superior);
  • Médico Perito Otorrinolaringologia (nível superior);
  • Médico Perito Psiquiatria: (nível superior);
  • Médico Perito qualquer especialidade (nível superior).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo nomeia mais mil professores e especialistas de educação básica
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA