Minas Gerais

Governo de Minas apresenta soluções em inovação tecnológica para o agro

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e instituições parceiras, dá início, a partir de junho, ao Circuito Mineiro de Inovação Tecnológica para o Agro.

As apresentações, que ocorrem na modalidade presencial, têm o objetivo de mostrar tecnologias acessíveis aos produtores rurais, nas variadas atividades e escalas de produção.

As inscrições já estão abertas para a primeira etapa, pela plataforma Sympla, neste link.

O primeiro encontro será realizado na quarta-feira (5/6), no campus das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), das 13h às 18h, e traz o tema “Transformação Digital na Agropecuária: o Papel da Tecnologia na Modernização do Agronegócio”.

Segundo o superintendente de Inovação e Economia Agropecuária da Secretaria de Agricultura, Feliciano Nogueira, o Circuito Mineiro de Inovação para o Agro surgiu da necessidade de encontrar soluções para os principais desafios do setor.

“Realizamos um amplo levantamento em todas as unidades regionais da Emater-MG e com as gerências regionais do Sistema Faemg, identificando as principais demandas dos produtores rurais para a escolha dos temas”, explica Feliciano.

Leia Também:  Minas Gerais volta a bater recorde com 300 empresas abertas por dia em abril 

Demonstrações práticas

Além das palestras com especialistas, estão previstas apresentações de startups, demonstrações práticas, exposição de produtos e serviços e oportunidades de negócios.

As próximas edições abordarão inovações tecnológicas na agropecuária familiar, incluindo drones agrícolas, avanços na pecuária (bovinos, piscicultura, apicultura, suinocultura e avicultura), no cultivo de soja, na fruticultura e silvicultura e agropecuária de precisão.

As apresentações serão realizadas, sempre presencialmente, nos seguintes municípios: Passos (14/6), Uberlândia (18/6), Buritizeiro (20/6) e Pitangui (14/8).

A realização do circuito conta com parceria da Emater-MG, do Instituto Tecnológico de Agropecuária de Pitangui, vinculado à Epamig, do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), do Sistema Faemg, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), de sindicatos rurais e prefeituras, entre outras instituições parceiras e patrocinadores.

Confira a programação do primeiro encontro neste link.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas envia à Assembleia projeto que permite ao BDMG oferecer crédito de até R$ 1 bi para prefeituras e empresas do estado
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA