Minas Gerais

Governo de Minas busca novos investimentos em evento de turismo na Alemanha

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), tem buscado novos investimentos em participação de eventos internacionais.

Nesta semana (de 5 a 7/3), a pasta participou da ITB Berlin, na Alemanha, reconhecida como um dos maiores eventos do segmento turístico do mundo, com objetivo de potencializar a internacionalização do Destino Minas Gerais, atraindo mais turistas e novos investimentos.

Na edição 2023 da ITB Berlin, o Estado realizou negociações para sediar uma das etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike em abril, evento que vai contribuir para projetar Araxá e o Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, que abrange mais 19 municípios, como Capitólio e São Roque de Minas, internacionalmente.

A ITB Berlin é reconhecida como um dos maiores eventos do segmento turístico do mundo.

Internacionalização

O objetivo da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo é potencializar a internacionalização do Destino Minas Gerais, atraindo mais turistas e novos investimentos.

Nos dias de evento a Secult participou de reuniões com expositores e com a Warnes Bros, que promove a Copa do Mundo de Mountain Bike junto à União Ciclística Internacional (UCI).

Leia Também:  Saiba como retirar documentos emergenciais na UAI Praça Sete

Na reunião com Rémi Trapero, gerente de Vendas Internacionais para América Latina da Warner Bros. Discovery Sports, foram feitos alinhamentos gerais sobre o torneio previsto para ocorrer de 19 a 21/4/2024.

“Nós acabamos de consolidar essa parceria. No próximo mês, a partir de 19/4, teremos uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike em Araxá, e convido todo mundo para estar lá, na Serra da Canastra, região cujo turismo cresce imensamente. O evento vai proporcionar projeção internacional de Araxá e do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, o qual abrange diversos municípios, incluindo aqueles que integram o Mar de Minas, como Capitólio, Alpinópolis e São José da Barra”, reforça o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira.

Ele também destaca o empenho na busca pela expansão da conectividade no estado.

“Estamos trabalhando para captar investimentos e parceiros para Minas Gerais, de forma que possamos atrair o mundo para Minas Gerais e mostrarmos Minas Gerais para o mundo. Visitamos diversos expositores e parceiros com o objetivo de ampliarmos o número de voos e os investimentos das cadeias hoteleiras internacionais no estado”, acrescenta Oliveira.

Leia Também:  Governo de Minas lança Prêmio Escola Transformação 2023

Os principais atrativos turísticos do estado, como a diversidade dos biomas, os patrimônios históricos, a cozinha mineira e a arte moderna e contemporânea têm sido apresentados com foco tanto no mercado alemão quanto na comunidade europeia.

Vale lembrar que, de acordo com pesquisa realizada pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Minas Gerais aparece como o sétimo destino brasileiro mais visitado pelos alemães, o que demonstra a importância de ações voltada para promoção de Minas Gerais para esse público, estimulando, assim, o retorno ou a vinda de novos turistas.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Saúde estadual repassa mais de R$ 230 milhões para Unidades de Pronto Atendimento de Minas

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Minas passa a contar com o reforço de mais de 1,4 mil policiais militares

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA