Minas Gerais
Governo de Minas cadastra instituições de ensino para capacitação de servidores

Como forma de valorizar o servidor, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), abre, anualmente, cadastramento para instituições de ensino estabelecerem parcerias com o Estado e oferecerem benefícios e condições especiais aos agentes públicos estaduais.
O convênio não-oneroso é administrado pela Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento da Seplag-MG. As parcerias não trazem nenhum ônus ao Estado, uma vez que a contrapartida é feita por meio da divulgação dos convênios.
“Estabelecer parcerias com as instituições de ensino é uma forma de possibilitar o desenvolvimento do servidor que busca por profissionalização e capacitação. Acreditamos que a iniciativa não beneficia somente os agentes públicos estaduais, mas o próprio Estado, já que este conhecimento que o servidor desenvolve retorna para o Governo de Minas, que ganha servidores mais capacitados”, explica a gestora governamental da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento da Seplag-MG, Débora Paglioni.
Os descontos nas instituições de ensino, que incluem graduação, especialização, EAD, cursos de idiomas e técnicos, são de, no mínimo, 15%, podendo chegar a 50%.
Cadastro
Instituições de ensino interessadas em fazer parcerias com o Estado devem acessar a página do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG), por meio deste link, e criar um usuário externo. As inscrições vão até 30/4, às 18h.
O edital com regras detalhadas, manual de cadastro e requisitos necessários para as instituições de ensino participantes pode ser acessado neste link.
Para mais informações ou esclarecimentos, basta entrar em contato com a Diretoria Geral de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento no e-mail: [email protected]
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Café em Transformação
-
COLUNA MG2 dias atrás
Domingos Sávio conduz com maestria o Encontro Regional do PL em Divinópolis e reforça a união da direita mineira
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
MG lança roteiro na Abav Expo 2025
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres do Agro fortalecem união e liderança em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Tarifaço: Divinópolis entre as mais afetadas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Minas possui mais de mil eletropostos
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Escola SENAI Audiovisual participa do principal evento do setor na América Latina
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Zona Azul em Uberlândia é mantida