Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas é destaque no Prêmio Ibest com o MG App

Publicados

em

Seplag / Divulgação

O aplicativo oficial do Governo de Minas, MG App, foi eleito no Prêmio Ibest 2022 como uma das três melhores iniciativas digitais em Governo Estadual no Brasil. A premiação busca reconhecer as ações digitais mais bem-sucedidas do país, sendo composta por etapas de votação popular e de júri de especialistas.

O MG App é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e desenvolvido pela Companhia de Tecnologia de Informação de Minas Gerais (Prodemge). O aplicativo reúne mais de 100 serviços públicos, em parceria com vários órgãos e entidades, e conta com mais de 2 milhões de usuários cadastrados.

“O reconhecimento do MG App no Prêmio Ibest nos enche de orgulho, pois é uma premiação nacional de grande visibilidade e que possui, ainda, votação aberta do público e por jurados técnicos”, comemora o subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Seplag, Rodrigo Diniz Lara. A usabilidade e os serviços disponibilizados no aplicativo também já foram reconhecidos em outros prêmios, como o Prêmio Inova Minas Gerais, do governo estadual, e o Prêmio Gestão de Resultados para o Desenvolvimento, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Leia Também:  Governo do Estado apresenta a cozinha mineira na maior feira de turismo da América Latina

MG App

O MG App possui, atualmente, mais de 1 milhão de downloads nas lojas Google Play e App Store. No aplicativo, o cidadão consegue emitir documentos, como certidões de nascimento, casamento e óbito, acessar serviços básicos de saúde, como agendar doação de sangue e verificar a disponibilidade de medicamentos, solicitar segundas vias de contas de água e energia, agendar atendimentos nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), entre outros.

Ao todo, 17 órgãos/entidades disponibilizam serviços no MG App em parceria com a Seplag-MG. São eles:

Cemig

Copasa

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Detran-MG

DER-MG

Hemominas

Ouvidoria-Geral do Estado

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais

Polícia Militar de Minas Gerais

• Recivil (Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais)

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social

Secretaria de Estado de Fazenda

Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Leia Também:  Governo de Minas publica quinto lote de nomeações de excedentes do concurso público da Educação realizado em 2017

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

Secretaria-Geral

• Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta seguna-feira, 27 de junho

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA