Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas e ‘Gerando Falcões’ avaliam parceria para incentivar  empreendedorismo social

Publicados

em

O governador Romeu Zema se reuniu, nesta sexta-feira (3/2), com o fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões, Eduardo Lyra. Eles discutiram possíveis projetos em parceria para o desenvolvimento social e econômico das comunidades de favelas em Minas Gerais.

Acompanhado pelos secretários de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Elizabeth Jucá, e de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fernando Passalio, e pela presidente do Serviço Social Autônomo (Servas), Christiana Renault, o governador conheceu algumas das iniciativas implantadas pela ONG, criada em 2011.

“Já conhecia o instituto, mas não os detalhes que foram apresentados hoje, e espero que possamos caminhar juntos para sincronizarmos os passos e ações”, disse Romeu Zema.

Natural de Guarulhos, na Grande São Paulo, Eduardo Lyra criou a entidade para levar serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania para as favelas. Hoje, a ONG já atua em mais de 6 mil vilas e aglomerados de todas as unidades federativas do Brasil, com uma rede da qual fazem parte outras 1.280 organizações não-governamentais.

Leia Também:  TJMG realiza encontro de coordenadores de Cejuscs de Minas Gerais

Ele apresentou exemplos de transformação dessas comunidades por meio do projeto Favela 3D (Dignos, Digitais e Desenvolvidos), com o uso de tecnologia e capacitação para melhorar a situação da população. “A grande fragilidade do país é que quando se fala no combate à pobreza o único modelo é focado na transferência de renda. E a transferência de renda ameniza a pobreza, mas não resolve. O nosso ponto é construir uma trilha para emancipação social”, disse Lyra.

Considerado um exemplo do terceiro setor, o fundador da ONG está na lista de 15 jovens brasileiros com potencial de mudar o mundo, segundo o Fórum Econômico Mundial, e também na lista da Forbes das 30 pessoas mais influentes do Brasil com menos de 30 anos.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Educação capacita equipes do Sedine de toda rede estadual para a eficiência do Censo Escolar 2022  

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA