Minas Gerais

Governo de Minas entrega à comunidade mais uma escola reformada pelo projeto Mãos à Obra na Escola

Publicados

em

SEE-MG / Divulgação

A comunidade da Escola Estadual Professor Chaves, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, celebrou a entrega das instalações reformadas do prédio da instituição. Com investimento de R$ 566 mil em recursos do projeto Mãos à Obra na Escola, a escola recebeu um novo refeitório, uma cozinha reformada, além de uma quadra poliesportiva e uma biblioteca revitalizadas. Além disso, foram construídas rampas de acessibilidade e os banheiros passaram por reformas.

“É motivo de muito orgulho para todos nós, essa entrega. O Governo de Minas tem trabalhado incansavelmente para melhorar a infraestrutura das nossas escolas. Desde 2019 já realizamos mais de 3 mil obras em cerca de 1,8 mil escolas da rede estadual, pelo projeto Mãos à Obra na Escola. Essas obras foram executadas em mais de 600 municípios, com investimento de quase R$ 1 bilhão”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, durante a inauguração na sexta-feira (26/2).

SEE-MG / Divulgação

A Escola Estadual Professor Chaves atende a 961 estudantes, em turmas do ensino fundamental anos finais, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Leia Também:  Farmácia de Minas de BH e 28 núcleos no interior atuam para ampliar acesso a medicamentos fornecidos pelo SUS

“Estou completando 14 anos à frente da direção dessa escola, que é minha vida. E hoje ela é uma escola valorizada, reconhecida na cidade. A mudança que tivemos é visível. Essas melhorias na infraestrutura mudaram a energia da escola, que hoje é um local agradável de ficar, acolhedor”, conta a diretora da escola, Ariana de Oliveira Souto.

A superintendente regional de Ensino de Uberaba, Vania Celia Ferreira, comemorou a conquista.

“É com muita alegria que estamos entregando a escola Professor Chaves totalmente revitalizada, desde a quadra, passando pela biblioteca, refeitório, cozinha, pisos, pintura de todo o prédio. Só temos que agradecer o esforço do Governo de Minas, que tem batalhado bastante para que nossas escolas estejam cada vez mais receptivas, seguras, com mais conforto e melhores condições de aprendizagem para nossos estudantes”, afirmou.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo realiza concurso para selecionar projeto de monumento em homenagem às vítimas do rompimento em Brumadinho
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA