Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas entrega ambulâncias do Samu ao Consórcio Cisrun

Published

on

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entregou, nesta quarta-feira (13/3), cinco ambulâncias ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) para renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) na região. O consórcio ainda receberá outras duas ambulâncias, que estão em processo de emplacamento.

Os sete veículos se somam a outros 40, doados pelo Ministério da Saúde, que vão atender o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge), o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Cissul) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde Nordeste Jequitinhonha (Cisnorje). Também já foi enviada uma unidade diretamente para o município de Sabará, que possui gestão própria do Samu 192.

“Nossa expectativa é que, em até duas semanas, todas as 46 ambulâncias estejam à disposição da população” afirmou o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti. Segundo ele, o processo de registro e emplacamento das demais unidades móveis será concluído até o final desta semana e, assim que os consórcios regularizarem o seguro, que é obrigatório, as unidades estarão disponíveis para serem entregues.

Leia Também:  Fabricante do whisky Johnnie Walker escolhe Minas para sediar o seu maior centro de distribuição no Brasil

“A maior parte dessas unidades são para renovação de frota já existente. Mas temos muito que nos orgulhar porque Minas Gerais é um exemplo para todo o país na expansão do serviço, essencial para a população. Temos um estado com 853 municípios e, até o final deste ano, teremos cem por cento de cobertura do Samu no estado e cada mineiro vai poder ser atendido em seu município, discando 192”, destacou o secretário.

Das 47 ambulâncias doadas, 11 serão Unidades de Suporte Básico (USB) para reforçar o atendimento de saúde e ampliar a cobertura de atendimento de urgência nos municípios de Pouso Alto, Itumirim, São João da Mata, Munhoz, Alpinópolis, Monte Santo de Minas, Pedralva, Heliodora, Delfim Moreira, Camanducaia e Cabo Verde.

Os outros 36 veículos serão utilizados para a renovação da frota e direcionados aos municípios de Aiuruoca, Andradas, Araçuaí, Boa Esperança, Bocaiuva, Cambuí, Carmo do Rio Claro, Cássia, Caxambu, Chapada do Norte, Curral de Dentro, Delfinópolis, Divisa Alegre, Felisburgo, Francisco Badaró, Francisco Sá, Itacarambi, José Gonçalves de Minas, Ladainha, Lambari, Luminárias, Machado, Mirabela, Nepomuceno, Nova Resende, Olhos D’água, Pavão, Sabará, Santa Rita de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, São Lourenço, São Roque de Minas, São Gonçalo do Rio Preto, Três Pontas e Verdelândia.

Leia Também:  Municípios mineiros são certificados pelo trabalho de saúde contra a transmissão de HIV e ou sífilis da mãe para o bebê

As ambulâncias de renovação de frota contam com custeio federal, estadual e municipal para o seu funcionamento.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Minascentro recebe casamento comunitário e festa da cidadania no dia 19/5

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA