Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas envia ajuda humanitária para famílias atingidas por chuva no Vale do Rio Doce

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), segue prestando assistência aos municípios de Teófilo Otoni e Itambacuri, no Vale do Rio Doce, região atingida por intensa chuva de granizo na noite da última segunda-feira (21/8). Ao todo, a Defesa Civil Estadual enviou mais de 300 itens para ajuda às famílias afetadas pelo temporal.

Para Teófilo Otoni, a Defesa Civil Estadual enviou 200 telhas, 60 kits de higiene, três rolos de lona de 60x8m e 25 sacos de roupa para serem distribuídas para os moradores.

Para famílias afetadas em Itambacuri, foram disponibilizadas cem telhas, dez sacos de roupa e três rolos de lona de 60×8 metros.

Agente da 15ª Regional de Defesa Civil, o primeiro sargento Vanderci Aparecido Teófilo Elias explica que o apoio do Estado teve início imediato.

“Assim que o gabinete de crise foi instalado e o município decretou situação de emergência organizamos, junto à equipe do depósito central da Cedec, o envio de material de ajuda humanitária para a população afetada pelo temporal. E esse apoio do Estado vai continuar até quando for o necessário”, garante.

Leia Também:  Estudantes ganham novo prazo para a renovação de matrícula na rede pública estadual de ensino

Balanço

Chuvas intensas, rajadas de vento e pedras de granizo atingiram Teófilo Otoni e Itambacuri na última segunda, resultando em pontos de alagamentos, quedas de árvores e destelhamento de residências.

Até o momento, cerca de 800 pessoas foram afetadas pelas chuvas no Vale do Rio Doce, deixando 19 moradores desabrigados e outros 65 desalojados.

A Defesa Civil de Itambacuri já recebeu mais de trezentos chamados de ajuda e emergência, o que demonstra a gravidade da situação. Além disso, mais de 15 mil habitantes ficaram sem energia elétrica e abastecimento de água.

No entanto, o abastecimento de água já foi restabelecido e os hospitais Bom Samaritano e Doutor Raimundo Gobira, ambos localizados em Teófilo Otoni e atingidos pelo temporal, já estão atendendo normalmente.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Restrição à pesca em Minas Gerais vai até fevereiro de 2023  

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA