Minas Gerais
Governo de Minas inaugura UAI Compartilha em Conceição das Alagoas

O Governo de Minas inaugurou, na terça-feira (21/5), uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. Com a entrega, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) completa 45 UAIs em Minas Gerais. A unidade de Conceição das Alagoas foi implantada por meio do programa UAI Compartilha, em parceria com a prefeitura do município, e beneficiará cerca de 120 mil pessoas da região.
A UAI reúne em um mesmo local diversos serviços públicos, como emissão de documentos, recuperação de acesso ao Gov.Br, atendimentos relacionados a emprego e renda, entre outros. Além de Conceição das Alagoas, a unidade irá atender outras seis cidades vizinhas: Água Comprida, Delta, Frutal, Pirajuba, Planura e Veríssimo. A estimativa é a de que sejam realizados cerca de 58 mil atendimentos por ano.
“A UAI é um instrumento de cidadania e de qualidade na prestação de serviços públicos. Esta unidade vai facilitar a vida dos cidadãos, evitar grandes deslocamentos para ter acesso a serviços, além de impulsionar a economia local e fortalecer o processo de desenvolvimento econômico”, destacou o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz Lara.
A moradora de Conceição das Alagoas, Sabrina Machado, demonstrou alegria pela iniciativa. “Esse é um momento precioso para o cidadão. Além de atender o público nas mais diversas necessidades, a UAI se encontra em uma excelente localização. Gratidão por essa parceria”, comemorou.
UAI Compartilha
O programa UAI Compartilha, lançado pela Seplag-MG em 2019, já inaugurou 13 UAIs. Além de Conceição das Alagoas, foram implantadas unidades em Leopoldina, Três Corações, Itajubá, Senhora dos Remédios, Campo Florido, Engenheiro Navarro, Araxá, Cássia, Aeroporto de Confins, Ouro Verde de Minas, Felício dos Santos e Sarzedo.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem