Minas Gerais

Governo de Minas inicia nesta segunda-feira distribuição de 400 mil doses de Coronavac para vacinar crianças

Publicados

em


O Governo de Minas inicia, nesta segunda-feira (24/1), a distribuição de cerca de 400 mil doses da vacina Coronavac para a imunização de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no estado. A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) irá detalhar o cronograma de entrega dos imunizantes aos municípios e as recomendações para a aplicação também nesta segunda-feira.

“Com a aprovação da Anvisa sobre o uso da Coronavac para crianças, vamos utilizar as 400 mil doses que Minas tem estocadas para vacinação do público de 6 a 17 anos. A maior operação de vacinação da história de Minas segue avançando! Por favor, vacine”, disse o governador Romeu Zema, via Twitter.

Na última quinta-feira (20/1), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da Coronavac no público de 6 a 17 anos, incluindo um veto ao uso em pessoas com baixa imunidade.

Minas Gerais já havia iniciado a vacinação de crianças de 5 a 11 anos no dia 14/1 com imunizantes da Pfizer. O primeiro garotinho a receber a vacina foi Miguel Bittencourt, de 11 anos, morador de Vespasiano. A expectativa é aplicar a primeira dose em 1,8 milhão de meninos e meninas do estado até o final de março.

Leia Também:  Hospital Júlia Kubitschek retoma jornada de cirurgia geral após pandemia e ampliação do bloco cirúrgico

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prevenção à Criminalidade capacita 150 jovens por meio de cursos profissionalizantes 
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA