Minas Gerais

Governo de Minas inicia o ano com publicação de novas concessões de progressão e promoção da carreira dos servidores e Adveb

Publicados

em

O Governo de Minas publicou nesse sábado (13/1) novos atos de benefícios de progressão, promoção e Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb), para atender aos profissionais que cumpriram os requisitos exigidos na carreira. São 2.428 progressões, 837 promoções e um lote para pagamento de 1.659 Adveb.

A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), Gláucia Ribeiro, reforça que a ação é uma continuidade do trabalho de valorização da carreira que vem sendo feito pela gestão.

“Iniciamos o ano com mais essa publicação, o que representa nosso compromisso com os servidores públicos que cumpriram os requisitos necessários. Este é o nosso objetivo, reconhecer e valorizar os servidores, e com isso, fortalecer o quadro de pessoal da pasta para que Minas continue a ofertar um ensino público de qualidade aos estudantes mineiros”, explica.

Os atos de promoção e progressão de carreira e Adveb estão disponíveis para consulta no portal do Diário Oficial do Estado neste link. Para concessão de promoção, é preciso consultar as páginas de 101 a 107 e, para progressão, de 108 a 111. Já para verificar a relação nominal dos contemplados com o Adveb, o servidor deverá acessar os seguintes links: Ato 90 e Ato 91.

Leia Também:  Minas Gerais tem 96 municípios em situação de emergência por conta das fortes chuvas

Plano de carreira

O Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Básica foi estabelecido pela Lei n° 15.293/2004. A diretriz define a evolução nas carreiras dos servidores efetivos da SEE/MG, por meio de progressões e promoções.

As progressões são horizontais, com mudanças de grau na carreira, e os critérios para concessão são: estar em efetivo exercício, ter cumprido o interstício de dois anos de efetivo exercício no mesmo grau e ter recebido duas avaliações de desempenho individual satisfatórias desde a sua progressão anterior (70% ou mais).

Já as promoções são verticais, com mudanças de nível na carreira. Os critérios para concessão se dão por estar em efetivo do exercício, ter cumprido o interstício de cinco anos de efetivo exercício no mesmo nível, ter recebido cinco avaliações de desempenho individual satisfatórias, desde a sua promoção anterior (70% ou mais) e possuir a escolaridade mínima exigida para o nível imediatamente superior.

Para que a evolução na carreira ocorra, os dados do servidor no Sistema de Administração de Pessoal (Sisap) devem estar sempre atualizados. Essa atualização cabe às Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Leia Também:  Safra de grãos de Minas Gerais deve atingir 13,6 milhões de toneladas

Adveb

Os 1.659 benefícios do Adveb que foram publicados nesse sábado são o primeiro lote deste ano. O Adveb corresponde a 5% do vencimento básico do servidor efetivo, a cada cinco anos de efetivo exercício. O pagamento deste novo lote está previsto para ser percebido no mês de fevereiro.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas entrega mais de mil títulos de propriedade rural em sete meses e transforma vida de famílias em diversas regiões do estado
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA