Minas Gerais

Governo de Minas investirá R$ 4,5 milhões em projetos de coleta seletiva

Publicados

em


Semad / Divulgação

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) publicou chamada pública para seleção de projetos para implantação ou ampliação de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos. Serão investidos R$ 4,5 milhões nas cidades classificadas.

As obras serão executadas pelos municípios ou consórcios públicos intermunicipais de Minas Gerais. As inscrições devem ser realizadas via formulário eletrônico e devem atender a todos os critérios de habilitação exigidos.

A iniciativa visa estimular e fortalecer a coleta seletiva no estado, etapa fundamental na gestão dos resíduos sólidos urbanos. Podem se inscrever municípios e consórcios públicos intermunicipais de Minas, que se classificados receberão recursos financeiros por meio da celebração de convênios com a Semad para compra de equipamentos para a coleta seletiva.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas no período de 11 a 30/4/2022. O resultado será publicado no dia 20/5 na página da Semad: www.meioambiente.mg.gov.br.

Rodrigo Franco, subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges) da Semad, ressalta que “o fomento à coleta seletiva é fundamental para que se cumpram as determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos, possibilitando o retorno dos materiais recicláveis ao ciclo produtivo”.

Leia Também:  Metrô da RMBH terá operação especial para atender foliões durante Carnaval

Para a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, o edital possibilitará o fortalecimento das ações de coleta seletiva nos municípios do estado, trazendo melhoria da qualidade ambiental.

O edital está disponível clicando aqui.

O formulário de inscrições está disponível neste link.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  UAI Lavras terá atendimento parcialmente interrompido para realização de obras
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA