Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas investirá R$ 4,5 milhões em projetos de coleta seletiva

Publicados

em


Semad / Divulgação

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) publicou chamada pública para seleção de projetos para implantação ou ampliação de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos. Serão investidos R$ 4,5 milhões nas cidades classificadas.

As obras serão executadas pelos municípios ou consórcios públicos intermunicipais de Minas Gerais. As inscrições devem ser realizadas via formulário eletrônico e devem atender a todos os critérios de habilitação exigidos.

A iniciativa visa estimular e fortalecer a coleta seletiva no estado, etapa fundamental na gestão dos resíduos sólidos urbanos. Podem se inscrever municípios e consórcios públicos intermunicipais de Minas, que se classificados receberão recursos financeiros por meio da celebração de convênios com a Semad para compra de equipamentos para a coleta seletiva.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas no período de 11 a 30/4/2022. O resultado será publicado no dia 20/5 na página da Semad: www.meioambiente.mg.gov.br.

Rodrigo Franco, subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges) da Semad, ressalta que “o fomento à coleta seletiva é fundamental para que se cumpram as determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos, possibilitando o retorno dos materiais recicláveis ao ciclo produtivo”.

Leia Também:  Fazenda altera prazo para empresas do Simples recolherem 'antecipação de imposto'

Para a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, o edital possibilitará o fortalecimento das ações de coleta seletiva nos municípios do estado, trazendo melhoria da qualidade ambiental.

O edital está disponível clicando aqui.

O formulário de inscrições está disponível neste link.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Articulação de rede registra avanços no sistema estadual de ensino e mantém isonomia entre as regiões do estado

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA