Minas Gerais
Governo de Minas lança chamamento público para doação de projetos de energia fotovoltaica para a Cidade Administrativa

Com o objetivo de estabelecer parcerias e fomentar soluções inovadoras para o Estado, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) divulgou, no último mês, o edital de Chamamento Público Seplag/CGCRP nº 02/2022, que busca a elaboração do serviço de modelamento técnico para construção de centrais fotovoltaicas de energia elétrica na Cidade Administrativa, sede do Executivo mineiro, com foco na sustentabilidade e na diminuição dos gastos com energia elétrica.
O objetivo do chamamento público é que fornecedores apresentem, na forma de doação, projetos para geração de energia por meio de painéis fotovoltaicos a serem instalados nas coberturas dos prédios Minas e Gerais e no estacionamento do complexo. O projeto selecionado receberá o selo Amigo de Minas, certificado que representa a contribuição em projetos prioritários para o Estado.
O projeto irá subsidiar futuras instalações de geração de energia limpa para a Cidade Administrativa, de forma sustentável e gerando redução de custo com faturas de energia elétrica.
Os interessados terão até o dia 18/7 para apresentarem as propostas de projeto. Mais informações estão disponíveis no edital. Clique aqui para acessar.
A ação é uma realização da Seplag-MG, por meio da Coordenadoria Especial da Cidade Administrativa (Cecad) e do Comitê Gestor de Captação de Recursos e Parcerias (CGCRP).


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
Geral6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado